Exercícios e Treinos

10/03/2017 04:45 - Atualizado em 21/06/2017 07:18

Exercícios que trabalham glúteos e membros inferiores

Assista ao vídeo e veja como se exercitar em casa

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Redação

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A correria do dia a dia, muitas vezes, faz com que priorizemos algumas atividades cotidianas, enquanto outras acabam sendo deixadas de lado. E é comum que culpemos essa falta de tempo para reduzir a prática de exercícios físicos e faltar na academia.

Mas não tem desculpas para manter o sedentarismo. Existem alguns exercícios que podem ser praticamos na sala da sua casa ou, até mesmo, no trabalho. É uma forma prática de manter a forma, sem comprometer a sua rotina.

Pensando nisso, o Vivo Mais Saudável traz uma série de três exercícios focados no trabalho dos glúteos e membros inferiores, para níveis iniciante, intermediário e avançado.

Exercícios para glúteos e membros inferiores

Assista ao vídeo e confira os exercícios que o fitness coach Luiz Fernando Sousa preparou para manter essas regiões do corpo mais fortes e definidos:

Passo a passo dos exercícios

Perdeu algum detalhe? Confira o passo a passo dos exercícios propostos no vídeo:

A primeira forma de executá-lo é para um nível iniciante:

Fique parado, mantendo uma boa postura. Posicione uma perna na frente e a outra atrás, com as pontas dos dedos levantados. Agache e levante repetidamente. Mantenha as mãos na cintura, para garantir um equilíbrio.

Outra forma de executar os exercícios é para um nível intermediário:

Desloque-se para trás, fazendo o mesmo exercício proposto anteriormente, porém retornando à posição inicial. Repita 10 vezes e faça depois com a outra perna.

A terceira forma de executar esse exercício é para um nível mais avançado:

Nele, você vai caminhar se deslocando à frente, com uma perna após a outra. Mantenha as mãos na cintura para manter uma boa postura e o equilíbrio.

Gostou dos exercícios? Lembre-se sempre de consultar um médico e um profissional de educação física antes de iniciar a prática de qualquer atividade física. Para outras dicas de exercícios e treinos, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável!

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