Exercícios e Treinos

28/12/2015 10:54 - Atualizado em 21/11/2016 02:44

Exercício físico para o dia a dia! Aprenda a se planejar

A equipe do 30 Todo Dia ensina você a se programar para colocar o exercício físico em suas metas.

POR

Marcello Paiva / 30tododia

  • +A
  • -A

2016 já está chegando e está na hora de levar os exercícios físicos a sério, não acha? Colocar essa meta não é sacríficio, para isso é preciso se educar. O Vivo Mais Saudável e a equipe do 30 Todo Dia vão ajudar você a se programar para começar o próximo ano com muito mais saúde. Vejam só:

 

5 dicas pra você não boicotar o seu dia

São 6h da manhã e o seu despertador já está lá com a corda toda e você não. Você aperta o “soneca” uma, duas, três vezes e quando se dá conta do horário, percebe que não dá mais tempo de fazer o seu dia. Atire a primeira pedra quem nunca “matou” a atividade física matinal para ficar mais alguns minutos na cama quentinha e aconchegante. Pois é, mas esses dias estão contados. Com essas top 5 dicas vai ser difícil você furar os seus sagrados 30 minutinhos diários de atividade física. Se liga aí:

 

Separe tudo no dia anterior!

Comece o planejamento na noite anterior. Já deixe roupas, acessórios, tênis, tudo separado. Quando você pensar em boicotar o exercício, vai lembrar que já tá tudo à sua espera e não vai precisar ficar que nem um zumbi escolhendo a roupa. Acredite… funciona!

 

Evite dar soneca no despertador

Sim, eu sou viciada em soneca. Mas dar sonecas de manhã só atrapalha. E convenhamos, depois de três mil sonecas, quem vai treinar? Ninguém, né? Por isso, o despertador tocou, desligue e acorde lentamente. É muito mais fácil boicotar um treino dando sonecas. O seu corpo vai pedir pelo “soneca”, mas a sua mente precisa ser mais forte nessas horas…. hehehehehe

 

Acredite que a sensação “acabei de acordar” passa em poucos minutos

Quando a gente acorda, parece que um trator passou em cima da gente e nada seria melhor no mundo do que dormir por mais alguns minutos, né? Mas acredite… depois de um tempinho, o corpo entende que você acordou e essa sensação de zumbi do Walking Dead passa rapidinho. Então, persista, passe logo uma água no rosto e prepare aqueeele café da manhã.

 

Lembre-se dos seus objetivos, da sua evolução nos treinos e vá!

Quando abrir o olho e cogitar dormir mais um pouco, pense nos seus objetivos com o treino. Seja ele emagrecer, ter mais saúde, chegar ao seu corpo ideal, entrar naquele seu vestido lindo, usar biquíni de lacinho, e por aí vai. Mentalize isso e tenha força de vontade.

 

Lembre como a atividade física matinal vai te fazer bem pro resto do dia

Não existe nada melhor do que você ir trabalhar, estudar depois de ter feito o seu dia. O ritmo é outro. O astral é outro. Corpo e mente funcionam muito melhor depois da prática de uma atividade física. Por isso, não boicote. Lembre-se dos benefícios que aquele treino vai trazer pro resto do seu dia. Não se esqueça… Acorde com determinação e vá dormir com satisfação. Não tem erro!

Vamos colocar em prática?

Aproveite o embalo e participe do...
 

Desafio da Semana

Participe! Tire uma foto e poste no Instagram com as hashtags #vivomaissaudavel e #30tododia!

Participe! Tire uma foto da sua lista e poste no Instagram com as hashtags #vivomaissaudavel e #30tododia
 

Texto de Ana Luiza.

TAGS
exercícios físicos
30 todo dia
planejamento
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também