Exercícios e Treinos

09/07/2014 03:30 - Atualizado em 15/11/2016 10:44

Emagrecer em uma semana é possível? Veja dicas e treinos

Emagrecer em uma semana pode ser meta inicial de uma mudança de comportamento.

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Redação

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Muita gente quer perder peso - e rápido. Algumas dietas prometem emagrecer em uma semana. É possível? A resposta para esta pergunta está diretamente ligada à disciplina, à alimentação e, é claro, em treinos focados na perda de peso.

Emagrecer em uma semana é possível, mas...

Foto: Shutterstock

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Antes de tudo, você deve lembrar que uma alimentação equilibrada é essencial para uma vida saudável. Como dietas restritivas podem fazer mal à saúde, você não deve ultrapassar o período de uma semana em um regime severo.

Além disso, qualquer nutricionista, médico ou educador físico garante que mudanças comportamentais são preferíveis a curtos períodos de excessão na ingestão de calorias.

A verdade é que você pode emagrecer em uma semana, sim, mas essa não deve ser sua meta final. Você pode estabelecer um objetivo de se disciplinar ao máximo durante sete dias para que os resultados obtidos possam animá-lo a continuar em busca do corpo ideal. Ou seja, é melhor desistir da ideia de resolver todo o problema em tão pouco tempo.

Dicas para emagrecer em uma semana

Confira abaixo algumas dicas para reduzir seu peso em 7 dias - e depois se empolgar para continuar em busca da forma física desejada:

Descanso

Descansar adequadamente é um dos passos mais importantes rumo à construção do corpo que você planeja. Com o devido repouso, você terá maior disposição mental e física para fazer exercícios. Costuma-se recomendar uma média diária de seis a oito horas de sono por dia.

Preparação mental

Além de descansar, comer direito e fazer exercícios, você deve começar a se preparar mentalmente para emagrecer. Nada de metafísica: isso significa apenas que, mentalizando o exíguo período de uma semana, será mais fácil se disciplinar para realizar os exercícios físicos e se alimentar de forma correta. 

Cálculos para chegar lá

Um quilo de gordura tem pouco mais de 7 mil calorias. Isso significa que, para você reduzir seu peso em 1kg, você deve atingir uma equação diária de exercícios físicos e alimentação que resulte em 1 mil calorias a menos por dia em seu corpo. Nessa simulação, em sete dias, você poderia eliminar um quilo.

Atividades para emagrecer em uma semana

Dois dos melhores exercícios para queima rápida de calorias são correr e pular corda. Descubra os benefícios de cada um:

Corrida

Coloque um tênis, ponha fones nos ouvidos e saia para a rua. Essa é a melhor maneira de começar a correr. Defina um objetivo inicial menor, vá aumentando seu tempo total de corrida e estabeleça metas. Se você não tiver qualquer condicionamento físico, porém, é melhor caminhar antes de correr. A corrida aumenta a resistência, aprimora o sistema cardiovascular e provoca a queima rápida de calorias.

Leia também: Como começar a correr em 10 passos

Pular corda

Pode emagrecer até duas vezes mais do que a corrida - só que também exige preparo. Uma das vantagens é que você pode praticar essa atividade em espaços muito reduzidos, de dois metros quadrados, em casa ou na academia. Comece estabelecendo uma meta de repetições seguidas sem errar, vá aumentando esse número e, por fim, experimente pular corda por 20 minutos. Cansa, mas funciona.

Para otimizar os ganhos da atividade aeróbica, combine-os com musculação, ginástica localizada e exercícios específicos:

Treinos complementares

Agachamento livre

Mantendo os pés afastados na distância dos quadris, experimente flexionar os joelhos. Você vai sentar em uma cadeira imaginária e então retornar à posição original. 

Abdômen reto completo

Este exercício pode ajudá-lo a definir o abdômen em sua empreitada para emagrecer em uma semana. Deitado no chão, com a barriga para cima, mantenha os braços esticados para frente e contraia o abdômen para tirar os ombros do piso. Assim você vai levar as mãos adiante, aproximar as coxas do peito e contrair o abdômen com vigor. Parece fácil? Então experimente.

Francês unilateral

Com um peso em uma das mãos, mantenha o braço estendido acima da cabeça com o cotovelo junto à orelha e então desça vagarosamente ao flexionar o cotovelo. Volte a estender e então faça o mesmo com o outro braço.

Leia também: Conheça 5 aplicativos do momento para emagrecer


Você conhece alguma outra dica de treino que ajuda a perder peso rápido? Qual é o seu treino ou esporte preferido? E qual é a dieta mais eficaz para você?

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