Exercícios e Treinos

26/08/2014 08:41 - Atualizado em 06/12/2016 10:07

Dicas para você definir o melhor horário para malhar

Melhor horário para malhar é aquele em que o indivíduo tem mais energia.

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Redação

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Quer fazer musculação na academia e tem dúvida de qual é o melhor horário para malhar? Então nós vamos ajudar você a tomar essa decisão. Não tem muito mistério: o importante é descobrir em que período do dia você tem mais energia.

Melhor horário para malhar varia conforme o indivíduo

Na verdade, não existe pior ou melhor horário para malhar. Cada período do dia traz seus benefícios, e é preciso analisar qual deles se encaixa na sua rotina. Não deixe que a questão da hora atrapalhe os seus planos. O pior horário para malhar é aquele que não chega.

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Em busca do melhor horário para malhar

Manhã

Prós:

- Fica mais fácil se organizar para o restante do dia

- Ao começar o dia com o exercício, você não tem chance de deixar a preguiça falar mais alto

- Traz benefícios para a mente e melhora a memória

- Fazer exercício antes de trabalhar deixa você menos estressado durante o dia.

Contras:

- Se o atleta não teve um sono de qualidade, o treino pela manhã pode não render o esperado

- Normalmente o corpo ainda não tem os nutrientes necessários. É necessário um café da manhã mais reforçado.

Tarde

Prós:

- Os níveis de energia do corpo estão maiores no final da tarde, o que deixa as pessoas mais aptas para realizar atividades físicas. Para quem apenas pode usar a tarde, o seu finzinho é o melhor horário para malhar

- O corpo costuma estar mais quente, o que colaborada para atividades como a musculação nesse período vespertino

- Se algum acontecimento do período da manhã deixou você estressado, malhar à tarde é uma ótima oportunidade para acabar com essa tensão

Contras:

- Em algumas regiões do país, a temperatura durante a tarde pode ser muito alta - e nem o ar-condicionado dá conta

- O fim da tarde costuma ser o horário mais movimentado na academia. Se você não tem paciência para  trânsito e para esperar sua vez nos aparelhos, esqueça

- Evite correr imediatamente após o almoço, pois o movimento intenso pode acarretar complicações como a congestão. Esse certamente não é o melhor horário para malhar.

Noite

Prós:

- A noite costuma ter uma temperatura mais agradável. Em períodos de calor intenso, é a melhor saída para praticar atividades físicas

- Assim como o treino da tarde pode ser usado para descarregar a tensão da manhã, o da noite pode ser usado para acabar com todo o estresse do dia

- Essa provavelmente será a última tarefa do dia que você terá para fazer. Isso traz o benefício de poder executá-la sem nenhuma pressa.

Contras:

- Em casos de pessoas que ficam mais cansadas durante a noite, o rendimento pode ser inferior ao esperado. Nesse caso, esse não é o melhor horário para malhar.

- Se for praticar atividades na rua, é preciso tomar cuidado com a segurança e locais mal iluminados.

Você faz o seu melhor horário para malhar

A verdade é que malhar no pior horário é melhor do que não malhar. Então deixe as desculpas de lado, organize a sua rotina e comece a frequentar a academia. Se puder escolher, o melhor horário para malhar é aquele em que você se sente com mais energia. Uma dica: experimente malhar uma vez pela manhã e uma vez à noite. Você sentirá a diferença.

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