Exercícios e Treinos

26/12/2015 11:00 - Atualizado em 25/11/2016 02:59

Desvende os segredos de boa forma da lutadora Ronda Rousey

Fenômeno no MMA, a atleta aposta em treino puxado e alimentação orgânica.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O ano de 2015 foi marcante para a lutadora Ronda Rousey. No auge de sua carreira, a atleta norte-americana de MMA fez história no Ultimate Fighter Championship (UFC) com cinco vitórias, tornando-se a queridinha do esporte. Ela também já conquistou 19 títulos no boxe.

Apesar de ter perdido sua última luta - contra Holly Holm, no UFC 193, em novembro -, Ronda continua sendo inspiração para muita gente. Se você busca uma rotina mais saudável e quer saber como a gata mantém a boa forma, siga conosco.

lutadora ronda rousey no rio de janeiro

Um pouco sobre a lutadora Ronda Rousey

Considerada uma das melhores lutadoras de MMA da cena atual, e também uma das mais bem pagas, Ronda é formada em judô desde os 11 anos. Ela conquistou medalha de prata no mundial de 2007, ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007) e bronze nas Olimpíadas de Pequim (2008).

As vitórias rápidas no UFC entraram para a história e tornaram a lutadora Ronda um fenômeno no octógono. Em cerca de 18 minutos, ela faturou o equivalente a 1 milhão de dólares.

Um dos golpes mais temidos pelos adversários da lutadora é a chave de braço. Em 12 lutas, foram nove finalizações dessa maneira. O movimento foi ensinado pela própria mãe de Ronda, AnnMaria de Mars, a primeira atleta americana a ganhar um campeonato mundial de judô.

Saiba Mais
Descubra segredos para ter um corpo de musa fitness
Baba, baby: Conheça o treino que mudou o corpo de Kelly Key
Confira dicas do treino de Gracyanne Barbosa

Treinos e hábitos saudáveis de Ronda

A rotina de treinos da lutadora Ronda é bastante intenso. Ex-vegana, a atleta teve que mudar seus hábitos alimentares para melhorar a qualidade de seus treinos e, por isso, inseriu carne, ovos e leite em suas refeições.

O cardápio é bastante rigoroso e pensado para manter o corpo forte e o sistema imunológico em dia. A lutadora revelou que é adepta da dieta Dolce, criada pelo ex-lutador Mike Dolce. O plano alimentar é rico em ingredientes orgânicos frescos, com legumes e frutas diversas.

Ao contrário do que muitos pensam, Ronda não aposta na musculação. O treino é focado na força funcional e ocorre de duas a três vezes ao dia, incluindo corrida, judô, jiu-jitsu brasileiro, natação, boxe e outras modalidades.

Além disso, a lutadora Ronda é contra suplementos industrializados e afirma não fazer uso de produtos quimicamente formulados.

lutadora ronda rousey

Entre os vícios não tão saudáveis da atleta, está a paixão por um bom cafezinho. No entanto, para driblar a tentação, ela bebe suco verde com grama de trigo, salsa, coentro e couve todas as manhãs! Ainda, ela alerta seus fãs sobre a importância do consumo de água durante todo o dia.

Ronda já afirmou que procura sempre se desafiar e tentar ir mais longe. Manter-se motivada é o combustível para o seu sucesso. Que tal se inspirar na lutadora e trazer alguns desses hábitos saudáveis para o seu dia a dia? Uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios é uma maneira poderosa de viver bem.

Não se esqueça de deixar um comentário contando sua opinião sobre a ex-judoca! E aproveite para conferir outras dicas de saúde e atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
mma
judô
treino
UFC

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ