Exercícios e Treinos

20/05/2015 10:09 - Atualizado em 30/11/2016 03:09

Descubra quais são os melhores exercícios para emagrecer

Quem quer perder peso deve manter o foco e se exercitar ao menos cinco vezes por semana.

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Redação

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Os dígitos da balança assustam você? Está descontente com seu corpo? Então está na hora de deixar o sedentarismo de lado e começar a praticar exercícios para emagrecer. Em casa, na rua ou na academia, você pode fazer atividades que deixam seu corpo funcionando bem, favorecem a perda de peso e ainda proporcionam maior sensação de bem-estar.

Para começar a praticar exercícios, não é necessário ir ao médico, a menos que você sinta dores durante as atividades ou apresente algum tipo de problema de saúde, principalmente articular. Antes de programar a perda de peso, porém, o ideal é procurar um endocrinologista e um nutricionista, que poderão avaliar sua capacidade física e recomendar um cardápio.

Encontre agora os melhores exercícios para emagrecer.

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Perca peso em pouco tempo

Se você está à procura de exercícios para emagrecer rapidamente, o ideal é realizar cinco vezes por semana alguma atividade que proporcione uma queima aproximada de 600 calorias. Se possível, pratique também a musculação.

No entanto, você não deve objetivar a perda de peso sem receber acompanhamento de um profissional. Para garantir que sua saúde não seja comprometida, exercite-se juntamente com um personal trainer ou professor de educação física.

De acordo com sua idade, condicionamento físico, sexo, peso e altura, é possível determinar os melhores exercícios para emagrecer. Para conseguir eliminar os quilos que estão sobrando, o ideal é conseguir praticar as atividades por uma hora.

São os exercícios aeróbicos que permitem o emagrecimento mais rapidamente e com saúde. Eles aumentam a frequência cardíaca e queimam calorias em alta quantidade. Já os treinos de musculação possibilitam a hipertrofia muscular, que provoca o gasto de energia e o ganho de massa magra.

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Dicas de exercícios para emagrecer

Corrida na esteira

Se você tem esteira em casa, então poderá emagrecer rapidamente com dedicação. A corrida no aparelho possibilita um gasto de até 700 calorias por hora, o ideal para quem quer emagrecer.

Além da perda de peso, esse exercício melhora a capacidade cardiorrespiratória e fortalece os músculos, principalmente os das pernas. Lembre-se de manter a coluna no lugar e usar roupas adequadas para correr.

Spinning

Na academia, dependendo da intensidade da aula de spinning, é possível queimar até 700 calorias. O melhor de tudo é que o exercício fortalece o bumbum, as coxas e as pernas. Esse é daqueles exercícios para emagrecer que ainda garantem redução do colesterol e ajudam a controlar o diabetes e a pressão arterial.

Natação

Apenas uma hora de natação faz você eliminar 600 calorias. Além disso, você pode aproveitar a piscina para desenvolver os músculos, enquanto melhora o raciocínio e a coordenação motora. Problemas de colesterol e níveis altos de açúcar no sangue? Nadar pode deixar tudo sob controle.

Step

Queimando 500 calorias por hora, o step pode oferecer força, resistência e definição muscular enquanto você perde peso. Nos exercícios, você simula subidas e descidas de degraus, podendo alternar com pulos. É também uma ótima opção para combater o estresse.

Dançar

Não gosta de correr e também não está a fim de exercícios mais localizados? Uma opção divertida que trabalha todos os músculos é o jazz. Misturando dança contemporânea e balé, as aulas podem eliminar 500 calorias por hora.

Não esqueça de se alimentar de forma equilibrada e fazer aquecimentos antes de qualquer exercício. Depois, é só aproveitar.

Qual desses exercícios para emagrecer é o seu favorito? Comente aqui! E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas de atividade física.

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