Exercícios e Treinos

12/10/2014 01:05 - Atualizado em 06/12/2016 09:47

Descubra o que Carla Diaz faz para emagrecer com saúde

Os cuidados de Carla Diaz com a estética são simples de adotar no seu dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ela teve sua primeira aparição significativa na novela “O Clone”, exibida pela Rede Globo, interpretando o papel de Khadija. Desde então, Carla Diaz passou de menina a mulher sob o olhar atento do público, principalmente o feminino, que busca saber todos os segredos de beleza da atriz. Faz parte desse grupo? Então saiba como a jovem conquistou o corpo definido.

carla-diaz-instagram

Carla Diaz: o histórico

O biotipo de Carla Diaz sempre foi o de um corpo magro e esguio, sem tendência para acúmulo de gorduras, mas também sem muitas curvas e com formas pouco definidas.

Para conquistar a cintura marcada e as curvas e quadris voluptuosos, a atriz investiu na musculação e no treinamento funcional de alta intensidade. Mesmo não sendo adepta dos exercícios, ela frequentava a academia diariamente.

Mas esses mesmos treinos que deram à jovem o desejado corpo de “mulherão” também acentuaram os problemas de coluna com os quais ela convive há anos: a lordose e a escoliose.

Em um dos exercícios de treinamento funcional, uma das vértebras de sua coluna se deslocou. O tratamento com corticoides, para amenizar as fortes dores, fez com que a atriz ganhasse 4 quilos e tivesse que parar de treinar.

O novo treino de Carla Diaz

Foi em meio às complicações com a coluna que Carla Diaz conheceu o pilates, a modalidade de treinamento que a jovem pratica e que a fez perder os quilinhos extras, além de curar a lesão e as dores nas costas.

A atividade deve ser aplicada por fisioterapeutas especializados, daí vem sua eficácia para tratar as articulações e a musculatura, além de trabalhar a respiração.

O método foi criado por Joseph Pilates e seu objetivo original era o reforço muscular para o bem da estrutura óssea corporal, mas hoje é utilizado para perda de peso.

Isso porque o fortalecimento da musculatura é uma das formas mais eficazes de aumentar o metabolismo e eliminar os líquidos retidos e a gordura que está em excesso. Os exercícios podem ser potencializados com o uso de bolas e faixas.

Além disso, a técnica melhora a postura, ajudando no tratamento da escoliose e da lordose que afetam Carla Diaz. A moça aliou todos os benefícios da técnica a alguns exercícios mais leves que pode praticar em casa.

Ela faz exercícios aeróbicos com esteira e bicicleta ergométrica e reforça a musculatura da barriga com alguns abdominais básicos e tradicionais como o reto abdominal e a prancha.

Atenção também ao cardápio

Aliada a este treinamento simples e objetivo fica uma dieta leve e balanceada. Carla é uma apaixonada por doces e tem dificuldades de resistir ao chocolate, mas controla o desejo para não colocar em xeque o esforço feito na prática dos exercícios.

A atriz monta sua refeição seguindo uma fórmula simples: uma proteína, um carboidrato e muita salada. Na hora do jantar, ela corta o carboidrato, para facilitar a queima.

Todos os cuidados com o corpo ainda recebem um finalização: os tratamentos estéticos. Carla Diaz é adepta da criolipólise. A técnica realiza uma espécie de congelamento na gordura do corpo e a elimina através da massagem de drenagem linfática que é realizada em seguida.

O tratamento não depende de aparelhos muito tecnológicos e por isso é facilmente encontrada nos centros estéticos do país.

TAGS
celebridades
famosas
emagrecimento
saúde

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ