Exercícios e Treinos

02/04/2015 02:58 - Atualizado em 23/11/2016 12:41

Corpo: Nosso templo, nossa máquina <3

Antes de incluir qualquer atividade física na rotina, encare o seu corpo não como algo estético a ser visto por outras pessoas, mas como a sua principal moradia e ferramenta na vida!

POR

Carla Nunes

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável quer que você se ame e, acima de tudo, entenda que saúde é estilo de vida, muito além de medidas corporais ideais. Adicione cor, bom astral, bons alimentos e movimento no seu dia a dia. Para esse especial todo dedicado ao corpo e cheio de vitalidade, convidamos a personal trainer Carla Nunes. Ela, que acompanha atletas de alto rendimento e amadores apaixonados por esporte, compartilha aqui com você conhecimentos valiosíssimos de 27 anos de trabalho em atividade física! Bom proveito ;-)

Máquina é máquina. Como tal, manutenção é a chave do sucesso

Nosso maior, único e verdadeiro bem: inalienável, insubstituível, funcional. Nossa ferramenta para (quase) tudo, nosso meio de transporte número 1, nossa mais perfeita forma de expressão, a máquina mais completa, a que melhor realiza e representa aquilo que somos, bem como o que fazemos com ela. Ganha-se  ou perde-se ao longo da vida e, queira você ou não, ele segue conosco. Se cuidarmos dele, teremos mais e melhores resultados em nossas tarefas cotidianas. Se não, em algum momento ele nos  limitará ou até mesmo nos impedirá de desempenhar nosso papel em coisas fundamentais e primordiais, como: trabalho, lazer, prazer. Sim, falo do seu corpo que você passará a entender melhor agora.

Dia Mundial da Atividade Física

Dia 6 de abril é marcado como o Dia Mundial da Atividade Física! Ótima oportunidade para refletir sobre o momento intenso e agitado em que vivemos, com o mundo cada vez mais acelerado e cheio de ofertas para “conforto” e “facilidades”. De imediato, podemos pensar: Que maravilha! Mas é preciso ficar atento em relação ao que é realmente saudável e válido para a nossa saúde como um todo. Os índices de obesidade, diabetes e outras síndromes metabólicas, cardiopatias, disfunções hormonais e ansiedade estão subindo, assim como pessoas com quadro de depressão e sedentarismo. Ah! Chegamos à questão: ele, o sedentarismo.

Veja também:

Síndrome metabólica: Entenda a sua relação com o câncer de mama

Disfunção hormonal x Saúde física e emocional

Teste: Saiba quais são seus níveis de Estresse e Ansiedade

Sedentarismo: Uma realidade que muda!

Segundo dados de 2014 do IBGE, 46% dos brasileiros estão sendentários. E você, de que lado está? Um mínimo diário de hábitos saudáveis, com corpo em movimento e alimentação balanceada, já é o bastante para fugirmos das complicações de saúde. Sim, tudo bem, quem não adora aquela mão na roda e até mesmo as comodidades do luxo. Tudo é bem vindo, válido, mas tem dose, limite. Em tempos de controles remotos, escadas rolantes, elevadores, automóveis, bicicletas elétricas, entregas em domicílio e o mundo ao alcance de um simples clique, nem precisamos estar em pé, não é? Sentados, já fazemos tanto... Sai dessa!

Faça um teste rápido e veja como está seu Condicionamento Físico

Desafio lançado:

Chega de justificativas para ficar parado! Leia os próximos módulos desse especial e entenda que sua saúde e boa forma estão muito acima de dinheiro que possa pagar academias, suplementos alimentares, tratamentos estéticos e quaisquer artifícios que tenham como proposta aquela imagem de capa de revista. Não! Para sua saúde e boa forma, você tem o controle!


Ler o módulo 1 da personal trainer Carla Nunes:

Entenda as finalidades do corpo e ative seu metabolismo


Acompanhe o Vivo Mais Saudável também pelo Facebook e Google +.

Compartilhe informação que faz bem!

TAGS
atividade física
sedentarismo
condicionamento físico
dicas presonal trainer
corpo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ