Carla Nunes

ESPECIALIDADE

Educação Física

Nutrição Esportiva

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro

  • (21) 9886-82421

Carla Nunes

Apresentação

Uma profissional multidisciplinar e antenada no que a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhora constante da saúde e boa forma. Com dicas e orientações para cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar individual, Carla Nunes desconstroi modismos e apresenta o que realmente pode auxiliar na sua qualidade de vida e no seu desempenho físico.

O que Trata

Qualidade de vida e boa forma.

Formação Acadêmica

Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com Pós Graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho.

Cargos e Títulos

Personal trainer há 27 anos com atuação em programas de condicionamento físico em domicílios, ginásios e academias (Rio de Janeiro Country Club, Jockey Clube Brasileiro, Equipe 1 Academia, Clube de Regatas do Flamengo); Criadora do Programa Autonomous - Personal Spa (Movimento, Gastronomia Funcional Real e Identidade).

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Exercícios e Treinos

29/09/2014 01:06 - Atualizado em 21/11/2016 09:36

Conquistando o "shape" dos sonhos para o verão

Personal trainer especializada em Nutrição Esportiva faz um convite à reflexão para uma nova relação entre você e seu corpo.

POR

Carla Nunes

  • +A
  • -A

Quem não quer ficar com o corpinho sarado no verão? Na estação mais quente do ano, as pessoas costumam usar menos roupas, mostrando mais o corpo. A personal trainer Carla Nunes, especialista do Vivo Mais Saudável, faz você pensar na sua relação com o seu corpo, trazendo a experiência do dia a dia dela pelas academias e centros esportivos: diferentes alunos com diferentes objetivos. Mas todos com um corpo ideal em mente.

Aproveite para avaliar agora o seu Condicionamento Físico

A pergunta mais frequente que ouço é: “Como faço para ter o corpo igual ao de tal pessoa?”.

Este é um questionamento complicado, ilusório e um tanto quanto perigoso para ser mantido. Mas que cresce a medida em que as estações mais quentes do ano se aproximam: ar livre, pouca roupa, praia, piscina... O volume de informação na web para alcançar “o corpo ideal” é gigante! E os seus questionamentos continuam: “Meu corpo está bacana?”, “O que tal pessoa fez ou tomou?”, “Disseram que essa dieta faz perder 10 quilos em dez dias!”.

Um alerta para você! Grande parte de todo este volume de conteúdo é um desserviço à saúde física, psicológica e emocional da gente.

Há um princípio clássico em treinamento esportivo chamado INDIVIDUALIDADE que serve para quem é esportista, atleta e iniciantes também. Por este princípio, as peculiaridades e as características corporais de cada pessoa são observadas e respeitadas. Seguramente, são elas que levam o praticante de atividade física ao alcance de seus objetivos de forma mais consciente e segura, ainda que um pouco mais lentamente.

Ao fim do processo de treinamento (e para isso o legal é que ele não tenha um fim, mas que passe a fazer parte do seu dia a dia!), observa-se que houve ganho de saúde de verdade, para toda uma vida. E mais, houve ganho de tempo porque, sem atropelos insanos, não há necessidade de retornar ao ponto de partida inúmeras vezes por conta de erros cometidos em nome de uma estética imposta com falso apelo de urgência.

Procurar ser diferente é comportamento padrão do ser humano, mas autenticidade é a grande “onda”.  Procure seus pontos fortes, valorize cada um deles, conte com a ajuda de profissionais (no portal Vivo Mais Saudável, por exemplo, há um belo time).  Se há um aspecto vantajoso na atividade física (e nos cuidados com o corpo em geral) é a elevação da autoestima, aquela que faz com que sejamos notados pelo brilho diferente nos olhos e pela pisada mais segura.

Pense nisso e mãos à obra! Acompanhe meus textos aqui na seção 'Eles Explicam' e conquiste não só um corpo mais saudável, mas um estilo de vida com muito mais disposição.

Gostou? Fique ligado na página do Vivo Mais Saudável no Facebook para saber das novidades,

 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ