Exercícios e Treinos

24/08/2015 01:19 - Atualizado em 24/09/2016 07:47

Conhece o Kangoo? Esse calçado pode ajudar na sua atividade física!

Professora de Educação Física fala sobre indicações, formas de usar e benefícios para o corpo.

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Redação

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Com origem no início de 1920, o calçado saltador foi criado para recuperar atletas lesionados. Por volta de 1990, o empresário suíço retomou a ideia e desenvolveu um produto que privilegiou o conforto e o desempenho dos participantes.

De acordo com Cynthia Masson, professora e coordenadora Academia Atlântida, “o kangoo é um calçado desenvolvido com tecnologia suíça, que absorve o impacto em até 80%. São botas como patins, mas, ao invés de rodas, possui molas com um sistema de amortecedores”.

A pessoa que tem interesse em praticar, Cynthia relata “não é necessário qualquer preparo especial, só vestir o calçado e encontrar o ponto de equilíbrio no centro do solado. No início é só começar com movimentos simples como caminhada e, aos poucos, intensificar os exercícios.

Nas aulas, geralmente o professor passa um tipo de exercício que deve ser executado por 1 minuto. Em seguida, ensina outros movimentos ao longo da aula que pode durar de 30 a 50 minutos, um circuito completo.

“A aula tem duração de no mínimo 30 minutos. A queima calórica depende do metabolismo de cada indivíduo, mas estima-se um gasto de 300 calorias por aula. Como em toda atividade física a ser iniciada, é necessário fazer uma avaliação física antes de começar e ter orientação profissional nos treinos. Do ponto de vista prático, para ter equilíbrio, é preciso pisar no centro do solado e não olhar para baixo”, recomenda Cynthia.

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Benefícios do Kangoo Jump

Entre os benefícios, a professora enumera “é uma boa alternativa para quem quer melhorar a postura e o sistema vascular, perder peso, diminuir a celulite, controlar a glicemia para as pessoas com diabetes, além de emagrecer. Com o kangoo é possível fazer diferentes atividades, como: corridas, caminhadas, exercícios e coreografias, o que pode ser bem relaxante para alívio do estresse e melhora do humor”.

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Os benefícios não terminam por aí, a prática com o calçado melhora o condicionamento físico, além de fortalecer os músculos abdominais, dos membros inferiores; e tornear bumbum, coxas e panturrilhas.

 

Para ter um bom resultado, deve-se praticar no mínimo 2 vezes por semana. Mas antes de iniciar qualquer atividade física, procure um médico para uma avaliação. Além disso, é importante ficar atento caso sinta mal estar ou dor durante a atividade. Caso isto ocorra, é preciso fazer uma nova avaliação”, comenta Cynthia.

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