Exercícios e Treinos

26/10/2014 08:01 - Atualizado em 05/12/2016 05:29

Conheça uma sugestão de treino de abdominais para iniciantes

Treino de abdominais para iniciantes é o primeiro passo para a barriga sarada no verão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um abdômen trincado para o verão é o sonho de qualquer mulher ao vestir um biquíni. Sequinho e com os gominhos marcados, ele começa a ser conquistado com um treino de abdominais para iniciantes. Então confira 9 exercícios que farão você chegar mais perto da barriga negativa.

treino-de-abdominais-para-iniciantes

Treino de abdominais para iniciantes

Abdominal clássico

O clássico do treino de abdominais. Deite sobre um banco ou colchonete. Se quiser, você pode colocar os pés embaixo da almofada do banco. Levante o corpo até você ficar sentado. Volte para a posição inicial, até que você fique deitado.

Com corda

Ajoelhe sobre o chão embaixo de uma polia alta. Em suas mãos por trás da cabeça, segure as cordas. Puxe a corda para baixo, inclinando o corpo para frente. Volte novamente para a posição inicial.

Invertido

Deite em um banco horizontal, posicionando os pés de forma que você faça 90º com os joelhos e quadris. Segure o banco atrás da cabeça para apoiar. Levante as pernas e a pelve até que os seus pés apontem para o teto. Volte para a posição inicial.

Elevação de joelhos

Em um banco, sente em uma as pontas. Deixe as suas pernas no ar, com os joelhos ligeiramente dobrados. Segure o banco dos lados. Traga os joelhos em direção ao peito, mantendo as duas pernas coladas. Desça as pernas novamente, até que os calcanhares fiquem perto do chão.

Oblíquo

Vire de lado, deite-se de lado esquerdo. Fique com os joelhos dobrados e grudados. Coloque a mão direita atrás da cabeça. Levante o tronco, contraindo os oblíquos do lado direito. Abaixe o tronco novamente para finalizar esse exercício do treino de abdominais.

Oblíquo com cabo

Pegue o cabo ligado a polia alta de um aparelho de cabo. Puxe o cabo para baixo, direcionando o cotovelo para o joelho contrário da mão. Volte novamente para a posição inicial.

Elevação de pernas

Um exercício mais complexo para o treino de abdominais. Segure uma barra no alto, ou coloque os seus cotovelos nos prendedores que sustentam o peso do corpo. Deixe as pernas soltas. Levante os joelhos ao mesmo tempo, meio dobrados, sempre na direção ao peito. Volte a posição inicial novamente, sem balançar para os lados.

Inclinação lateral com halter

Fique em pé. Em uma das mãos, segure um halter. Coloque a mão que está sem halter embaixo da cabeça. Levante o tronco, levando o halter até o joelho. Fique novamente na primeira função, deixando o tronco reto.

Pernas alternadas

Deite-se sobre um colchonete. Deixe as pernas para cima, esticadas. Levante o tronco e pare na posição onde você sente forçar o abdômen. Movimente as pernas, uma para cima e outra para baixo. Se quiser, você pode usar caneleiras para deixar ainda mais pesado o treino de abdominais.

E aí, gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
abdominal
verão
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ