Exercícios e Treinos

19/12/2014 05:21 - Atualizado em 02/12/2016 08:29

Conheça uma série de exercícios para afinar a cintura

Praticar exercícios para afinar a cintura ajuda a conquistar silhueta mais definida.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem nunca sonhou em ter aquela cinturinha fina, como as grandes modelos? Colocar um biquíni ou um vestido mais justo e não se preocupar com a largura do corpo. Pois saiba que, se você praticar alguns exercícios para afinar a cintura pode conquistar essa meta mais rápido do que imagina. E aliando as atividades a uma alimentação ideal, não tem erro.

exercicios para afinar a cintura

Veja 4 exercícios para afinar a cintura

Abdominal lateral

Deite sobre um colchonete, com as costas apoiadas no chão e a barriga para cima. Junte os pés e contraia os músculos do abdômen. Retire o tronco do chão e procure levar sua mão esquerda o mais próximo possível do pé esquerdo. Repita o mesmo com a mão direta. Esse é um dos exercícios para afinar a cintura que ajudam a queimar a gordura da lateral do corpo.

abdominal lateral

Abdominal oblíquo

Deite no chão com a barriga para cima. Apoie os pés no chão, na largura do quadril. Erga o tronco a um nível de 45º e retire as pernas do chão. Ache o seu ponto de equilíbrio. Apoie as mãos atrás da cabeça e procure levar o seu cotovelo o mais próximo possível do joelho oposto, fazendo força na região abdominal. Esses exercícios para afinar a cintura trabalham os músculos próximos às costelas.

abdominal obliquo

Abdominal fitball

Com uma bola própria para exercícios, posicione-se próximo a uma parede. Sente-se sobre a bola, apoiando a base da coluna. Mantenha os pés no chão, apoiados na parede. Procure levantar da bola o máximo que conseguir, fazendo força apenas no abdômen. Não utilize a bola como impulsão. A prática desses exercícios para afinar a cintura queima a gordura que se na parte superior da barriga.

abdominal fitball

Bambolê

O bambolê, brincadeira que já foi a preferida das crianças nas décadas passadas, hoje pode ser um integrante da sua lista de exercícios para afinar a cintura. A brincadeira com o bambolê configura como um exercício aeróbico que gera uma grande queima de calorias. Além disso, exige controle sobre os músculos do core, que ficam na região da cintura.

bambole

Vá além dos exercícios para afinar a cintura

Mas não basta manter apenas uma rotina intensa de exercícios para afinar a cintura. É preciso combinar todo esse gasto e esse esforço com os alimentos perfeitos para queimar as gorduras abdominais indesejadas e fortalecer a musculatura dessa região. A troca de massa gorda por massa magra é a única forma saudável de conquistar uma cintura mais fina.

Inclua na sua alimentação diária porções de carnes e ovos, que prolongam a sensação de saciedade e facilitam a queima de gordura e o ganho de massa muscular. Priorize também a aveia e outros grãos integrais. Eles são fundamentais para o bom funcionamento do intestino e ainda ajudam a eliminar gorduras e outras substâncias nocivas ao corpo.

Procure ingerir pelo menos uma porção diária de vegetais verde-escuros, como o brócolis e o espinafre. Além de serem potenciais diuréticos e possuírem baixo índice glicêmicos, esse alimentos são ricos em cálcio, uma substância que é muito importante para a queima da gordura localizada.

Pronta para afinar a cintura? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cintura fina
exercícios
dieta
abdominais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ