Exercícios e Treinos

02/11/2014 05:43 - Atualizado em 01/12/2016 01:08

Conheça um treino para perda de gordura

Trabalhe pernas, costas, braços e abdômen nesse treino para perda de gordura.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Perder gordura e ficar com um corpo sequinho durante o verão é o sonho de toda a pessoa que está indo para a academia. O chamado "Projeto Verão" é o hábito de quem procura durante o outono, inverno e primavera conquistar o corpo perfeito para a estação mais quente do ano. Aprenda a fazer um treino para perda de gordura que envolve musculação e exercícios aeróbicos. Confira!

Treino para perda de gordura com aeróbicos

Enquanto a musculação faz com que você aumente os seus músculos, os exercícios aeróbicos permitem que você a partir de caminhadas, corridas e aulas de ginástica, perca a gordura que está acumulada. Isso se dá porque no treino para perda de gordura com aeróbicos você gasta a energia que está no seu corpo, as famosas gordurinhas.

A dica de treino para perda de gordura é praticar todos os dias um tipo de aeróbico antes ou depois da musculação. Se preferir, você pode caminhar de manhã e fazer os exercícios de musculação durante a tarde ou noite. O que importa é nunca deixar os aeróbicos de lado, já que eles potencializam a perda de gordura.

Treino para perda de gordura com musculação

O treino para perda de gordura com musculação deve ser praticado após o consumo de carboidratos e proteínas 1 hora antes do treino. Os exercícios devem ser feitos em várias séries, cerca de 4 ou 5 de 15 repetições. O peso depende de sua habilidade na academia. Não exagere já que muito peso pode acarretar lesões.

Leg Press: pernas e glúteos

Sente-se no aparelho de Leg Press. Coloque os pés sobre a plataforma. Empure o peso para frente, deixando as suas pernas retas. Volte lentamente até que seja formado o ângulo de 90º.

treino-para-perda-de-gordura

Extensão: pernas

No aparelho, coloque os seus pés nos rolos por baixo. Levante os rolos até que os seus pés fiquem retos. Volte lentamente.

Agachamento: pernas e glúteos

Segurando uma barra nos ombros, desça como se fosse sentar em uma cadeira. Volte lentamente para a posição inicial.

Elevação lateral: ombros

Segure um halter em cada mão. Estique os braços com o pulso reto até que você fique em forma de T. Desça os braços lentamente.

Remada baixa: costas

Segure o pegador com as mãos. Deixe os seus braços esticados. Traga o pegador até a sua barriga com os cotovelos dobrados.

Voador: peito

Coloque as mãos nas alças com os cotovelos dobrados. Faça com que as alças se toquem na frente do seu corpo. Volte devagar para a posição inicial.

Testa: tríceps

Deite-se em um banco. Segure um halter sobre o peito. Deixe os braços esticados. Leve o halter ate a testa. Volte para a posição inicial.

Abdominal

O treino para perda de gordura permite que você escolha várias opções de abdominal. Tudo depende da sua determinação.

Gosta das nossas dicas de atividades físicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
treino
perder gordura
malhação
exercícios

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ