Exercícios e Treinos

03/03/2016 04:00 - Atualizado em 30/11/2016 07:14

Conheça os melhores abdominais para perder barriga

O treino aeróbico também ajuda a potencializar a queima de gordura.

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Redação

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Se você está programando férias em uma praia paradisíaca e não quer fazer feio na areia, está na hora de começar a praticar abdominais para perder barriga. Esses exercícios, quando combinados a uma alimentação regrada e à prática de treinos aeróbicos, ajudam a eliminar a gordura localizada.

Seja na máquina, em suspensão, na bola suíça ou no banco inclinado, o abdominal é um movimento indispensável. Segundo o professor Luiz Henrique De Melo Raksa, da academia Bio Ritmo, esse estímulo também contribui para o fortalecimento da musculatura, o que ajuda a conquistar a barriga chapada dos sonhos.

pessoas praticam abdominais para perder barriga

Pratique abdominais para perder barriga

Os abdominais são exercícios básicos e normalmente incluídos em qualquer treinamento de musculação. Ainda assim, existem alguns segredinhos para melhorar os resultados. Um deles é não repetir os movimentos diariamente. Você sempre deve escolher estímulos novos para não sobrecarregar a musculatura do abdômen.

Alunos avançados e que já investem nesses exercícios há algum tempo podem combinar diversos treinos ao longo da semana. Eles são divididos em regiões e trabalham as partes superior, inferior e lateral do abdômen.

Qualquer que seja a opção de abdominal escolhida, porém, é importante que o treino seja elaborado e orientado por um professor de Educação Física. Confira as sugestões de Raska e converse com seu instrutor:

- Treino A: Flexão do tronco e do quadril, abdominal na máquina, abdominal com rolinho, abdominal em suspensão e abdominal na bola suíça.

- Treino B: Rotação de tronco e flexão lateral, rotação na polia e flexão na bola suíça.

Atenção: antes de sair praticando abdominais para perder barriga, Raska reitera importância de escolher os exercícios adequados. “As opções realizadas em máquinas permitem apenas uma trajetória que projeta o troco em direção aos joelhos”, explica.

Já os movimentos realizados com a bola suíça trabalham diversas regiões, mas devem ser executados com cuidado. “Para que os movimentos ocorram sem o risco de queda, o praticante deve ajustar a bola e encontrar o equilíbrio”, adverte o professor.

Os clássicos executados no solo pedem apenas o uso de um colchonete. É a opção para quem deseja treinar rapidinho em casa. “Você deve realizar uma flexão de tronco, elevando as costas do chão”, sugere. 

Aeróbicos entram no jogo

Os benefícios dos abdominais são inegáveis. Entre elas, estão:

- Fortalecimento do centro do corpo, ajudando na sustentação e na postura

- Distribuição da força, o que contribui para o equilíbrio na prática das atividades básicas do dia a dia

- Queima de gorduras, devido à atividade intensa.

Porém, não basta praticar abdominais para perder barriga. Esses exercícios ajudam no fortalecimento da musculatura, é fato, mas o treinamento aeróbico potencializa a oxidação de gordura visceral. Peça para o seu personal criar um treino específico para o estímulo abdominal e, diariamente, pratique corridas, caminhadas ou qualquer outra atividade que faça você suar bastante.

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gordura abdominal
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