Exercícios e Treinos

21/11/2014 05:23 - Atualizado em 10/12/2016 08:05

Conheça os exercícios e monte um treino circuito

Com duração de 30 minutos, treino circuito pode ser feito em casa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Encontrar tempo no dia a dia para praticar exercícios físicos nem sempre é fácil. Cansadas por conta da rotina, as pessoas quase sempre deixam a musculação ou o aeróbico para o dia seguinte. Mas o verão está aí, e é hora de se mexer. Então que tal conhecer o treino circuito para fazer em casa?

Benefícios do treino circuito

treino-circuitoApostar no treino circuito faz com que o seu condicionamento físico seja aprimorado. Por ser um exercício que se baseia em trabalhos com e sem peso, você acelera o seu metabolismo, emagrecendo e se fortalecendo para os próximos desafios.

Fácil de fazer, o treino circuito pode ser realizado em casa ou no parque. Caso você não tenha os pesos em casa, pegue algum livro ou saco de comida. A dica para não deixar o exercício de lado é não procurar desculpas. Tenha força de vontade e se deixe levar pela felicidade de um fim de treino.

Prazerosa, a prática de exercício aciona neurotransmissores que provocam sensações de bem-estar, relaxamento e euforia.

O exercício pode queimar até 600 calorias. O número depende também da intensidade do trabalho.

Não adianta pensar que fazer os exercícios sem ânimo é a chave do sucesso. Aposte nos 30 minutos como a forma de tornar a sua vida mais prazerosa e saudável.

O treino circuito, por ser um exercício que envolve o trabalho com pesos e aeróbico, além de emagrecer, fortalece os seus músculos. Esse tipo de atividade deixa você com o aspecto malhado e nada flácido.

Praticar esse conjunto de exercícios três vezes por semana pode prevenir doenças como diabetes, doenças coronárias, colesterol elevado, triglicérides, dores no corpo, obesidade, doenças ósseas e metabólicas. E de quebra você conquista o corpo perfeito!

Como fazer o treino circuito?

O treino circuito deve ser feito de forma contínua, sem pausas entre as séries.

Você fará uma série de cada um dos nove exercícios de forma direta. Quando você finalizar três séries de 20 repetições de cada exercício, o treino estará completo. Para garantir resultados, faça o treino pelo menos três vezes por semana, deixando um dia de descanso para os músculos (exemplo: segunda, quarta e sexta).

treino-circuito

Exercícios:

1. Agachamento - Sente para trás, como se fosse sentar em uma cadeira.

2. Pulo sobre o bastão - Coloque um bastão no chão e pule de um lado para o outro.

3. Afundo - Deixe um pé para a frente e o outro bem para trás. Abaixe a perna de trás até que você fique com o joelho abaixado na altura do dobrado.

4. Polichinelo - Pule abrindo as suas mãos e pernas.

5. Glúteo 4 apoios - Deite de frente para o chão, ficando com os joelhos encostados. Levante um dos pés para cima, no sentido do teto.

6. Flexão de braços - Deite de rosto para o chão e levante o seu corpo com a ajuda dos braços.

treino-circuito

7. Tríceps - De pé, segure um peso. Estique o braço sobre a sua cabeça e leve o peso para trás, dobrando os cotovelos.

8. Abdominal reto - Deite-se e levante o seu tronco para cima, forçando os músculos do abdômen.

treino-circuito

9. Elevação de joelho - Vire para um lado e levante o seu joelho. Vire para o outro e levante o joelho contrário. Para dificultar, coloque um step no chão.

Gosta das nossas dicas de exercícios físicos? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
academia
saúde
emagrecimento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ