Exercícios e Treinos

01/01/2015 08:33 - Atualizado em 18/11/2016 06:24

Conheça o treino de Sabrina Sato para brilhar no Carnaval

Boa forma da apresentadora Sabrina Sato é mantida com uma rotina de boxe e musculação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Rainha de bateria coroada pela Vila Isabel para o carnaval de 2015 no Rio de Janeiro, a apresentadora Sabrina Sato precisa malhar muito para manter o corpão em dia.

Dona de um biotipo tipicamente brasileiro, ela precisa focar nos glúteos e coxas para manter a musculatura fortalecida, além de gastar as calorias em séries rápidas de aeróbico e intensificar a tonificação do abdômen bem definido.

sabrina sato

Treino de boxe de Sabrina Sato

Corda

Além de ser o exercício de aquecimento do treino de boxe de Sabrina Sato, a corda é também a parte mais aeróbica da sequência de exercícios. Junte os pés e comece a pular dessa forma, trilhando a corda mais lentamente. Depois, aumente o ritmo. Por último, alterne as pernas, apoiando uma de cada vez no chão. Faça isso durante 10 minutos.

Chute circular

Partindo da posição base, levante a perna direita e dê um chute para a lateral. Ao mesmo tempo, movimente o braço, esticando-o para o lado. Volte à posição inicial. Repita o mesmo movimento com a outra perna e o outro braço. Lembrando que o braço que deve ser movimentado é o que fica no mesmo lado da perna que está chutando. Repita o movimento durante 3 minutos.

A posição base, de onde partem todos os movimentos de boxe realizados por Sabrina Sato, consiste no posicionamento dos pés de modo paralelo, na largura do quadril. Os joelhos devem ficar semiflexionados e os punhos fechados, com a palma voltada para dentro, simulando a defesa do rosto. O abdômen deve ser contraído e o olhar precisa ser sempre para a frente.

Chute frontal

Também com partida da posição base, eleve a perna direita para a frente, com o pé flexionando, dando um chute com velocidade e força. Ao mesmo tempo, estique ambos os braços para trás do corpo. Retorne para a posição inicial com o corpo todo. O exercício dever ser repetido durante três minutos, alternando os lados direito e esquerdo das pernas.

Sabrina Sato: Treino de musculação

Mesa flexora

O exercício com a mesa flexora é utilizado por Sabrina Sato para fortalecer a região posterior da coxa e a parte inferior do glúteo. Por isso, essa atividade é responsável por levantar o bumbum. Deite na mesa com a barriga para baixo e os joelhos apoiados na mesa. Posicione os pés na almofada da barra de peso e eleve. Retorne até quase chegar na posição inicial e repita. Não eleve o quadril.

Leg press

O Leg Press pode ser utilizado para uma série funções, mas no treino de Sabrina ele serve para fortalecer os glúteos. Apoie os pés na placa de peso e eleve. Posicione os pés na parte de cima da placa, deixando apenas a parte dos calcanhares apoiando o peso. Flexione as pernas, até chegar perto da trava e estique novamente. Repita esse movimento.

Cadeira abdutora

A cadeira abdutora tem a função especial de fortalecer a parte interna das coxas e ainda dar uma leve moldada na forma do bumbum, deixando-o mais arredondado.

No treino de Sabrina Sato, esse aparelho é importante para dar o efeito mais seco na parte interna das pernas. Sente na cadeira, fixe a trava em uma abertura adequada e posicione uma perna de cada lado. Feche as pernas puxando o peso e retorne. Repita o movimento.

Que tal se inspirar nessas dicas de atividade física? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
celebridades
treinos das famosas
atividade física
academia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ