Exercícios e Treinos

18/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 02:46

Conheça o treino da atriz Bruna Marquezine

Bruna Marquezine não gostava de malhar até descobrir o crossfit.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Aos 18 anos, Bruna Marquezine, a namorada do jogador Neymar, é uma das atrizes que mais brilham na televisão. Capa de revistas e destaque nos sites de celebridades, a jovem tem uma forma física de dar inveja a qualquer um. Mas você já se perguntou qual é o treino que ela utiliza para ter esse corpão? Descubra agora.

O exemplo de Bruna Marquezine

O culto a celebridades nem sempre é positivo, pois pode levar, em alguns casos, à idolatria e obsessão. Em outros, no entanto, a admiração de pessoas famosas pode servir para que sejam ouvidos os seus bons exemplos e conselhos. A maioria dos galãs e musas de novela, por exemplo, têm corpos bonitos e saudáveis, e para mantê-los aliam uma dieta balanceada com uma rotina de exercícios

Uma das atrizes do momento, Bruna Marquezine é um exemplo de talento e beleza. Com apenas 5 anos de idade já fazia comerciais e participava de programas como o da Xuxa. A estreia na teledramaturgia veio em 2003, quando ela tinha 8 anos e emocionou o Brasil interpretando a menina Salete na novela 'Mulheres Apaixonadas', de Manoel Carlos. A partir daí, não pararam de surgir convites para a menina encantadora, que, mesmo sendo ainda bastante jovem, já acumulou várias experiências na televisão.

Hoje Bruna Marquezine arrasa na telinha interpretando a personagem Luíza, na novela 'Em Família', do mesmo Manoel Carlos que a convidou para interpretar Salete em 2003. A diferença daquele ano para agora é que, ao invés de encantar os telespectadores pela sua fofura típica de criança, Bruna Marquezine chama a atenção pelo seu corpão esbelto, além de beleza e carisma.

Segredos da dieta de Bruna Marquezine

O principal segredo do corpo de Bruna Marquezine é a disciplina para manter a boca fechada. Há alguns meses ela aderiu à dieta detox para perder peso rapidamente, durante uma semana. Trata-se de uma alimentação saudável e orgânica, visando a desintoxicar o corpo, apostando em alimentos naturais e excluindo os industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool. Assim nos livramos de toxinas prejudiciais e abrimos o caminho para o emagrecimento.

Como Bruna Marquezine não dispensa um doce, o cardápio da atriz incluiu a tortinha de banana funcional, brigadeiro com biomassa de banana verde e iogurte de leite de coco. Outras refeições foram risoto de quinoa e canelone de abobrinha com ricota e amêndoa. Ou seja, com criatividade é possível preparar uma carta de refeições bem saborosas. 

Mas não se engane: Mesmo assim, a dieta vai exigir disciplina e provavelmente será bem difícil manter-se nela nos primeiros dias. O cardápio detox permite frutas, verduras, legumes orgânicos, carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais, leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). Para dar um gostinho a mais a sua comida, pode caprichar também nos temperos naturais como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

O treino de Bruna Marquezine

Para completar, Bruna Marquezine também mantém uma rigorosa rotina de exercícios para conservar esse corpão. Ela admite que, no início, não gostava muito de malhar, mas recentemente apaixonou-se pelo crossfit, modalidade que conjuga uma série de treinamentos que trabalham intensamente diferentes partes do corpo. Esse treinamento é bem intenso, utilizado até por grupamentos especiais da polícia americana e divisões especiais do exército dos EUA. Para você ter uma ideia, um módulo de 30 minutos pode queimar até 400 calorias.

Assim, com dieta e atividades físicas, Bruna Marquezine mantém um corpo tipicamente brasileiro e chegou ao posto de musa da televisão brasileira.

Nem sabe por onde começar seu novo cardápio? O Vivo Mais Saudável tem várias Receitas Saudáveis para você.

Outra mão na roda para a sua dieta é o Vivo Nutrição para não faltar informação e motivação.

Calcule seu IMC - Índice de Massa Corporal - e comece já o projeto verão!

 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ