Exercícios e Treinos

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 09/12/2016 11:26

Conheça as diferenças de treinos e resultados da academia para mulheres

Academia para mulheres deixa o público feminino mais confortável na malhação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você sabia que existe academia só para mulheres? Descubra agora por que essa tendência ganha força no Brasil.

Benefícios da academia para mulheres

Atualmente as academias são frequentadas por todos os tipos de pessoas e quase sem restrição de idade. A mulher já ganhou mais espaço no ambiente, mas ainda assim é minoria na hora da malhação. Isso pode acabar dificultando um pouco sua adaptação e deixá-la pouco à vontade diante de alguns olhares mais invasivos. Por isso, agora o público feminino conta com a academia para mulheres, que a visa oferecer espaço para atividade física exclusivamente para esse gênero.

O diferencial dessa academia é que as mulheres podem fazer os exercícios de uma maneira mais confortável, sem a presença de outros públicos. E além das alunas, as professoras que auxiliam os treinos também são todas mulheres. Proporcionando uma interação mais fácil e fazendo com que elas se sintam mais à vontade. São profissionais especialistas para alcançar os resultados mais rápidos no corpo feminino.

Academia para mulheres
Público feminino pode ficar mais confortável em academia só para mulheres. Foto: Shutterstock

Treinos na academia para mulheres

Os treinos são bem direcionados para os resultados que as mulheres desejam. Os exercícios trabalham principalmente o emagrecimento e a definição, muitas vezes sem aqueles pesos enormes para hipertrofia que os homens adoram.

O treino pode ser adaptado conforme a necessidade de cada pessoa. Se a rotina é corrida, por exemplo, é feito um treino que supre todos os objetivos de forma mais rápida. São treinos mais específicos para a resistência aeróbica, resistência muscular, coordenação motora, equilíbrio e muitas outras capacidades físicas.

A atividade é personalizada para cada necessidade física da mulher. Os aparelhos e os profissionais são qualificados para trabalhar de forma mais voltada para o sexo feminino. A academia para mulheres traz técnicas e aparelhos diferentes, que são desenvolvidos para a anatomia da mulher.

Além da musculação

Outro diferencial é que, além da musculação, as aulas também são voltadas para as mulheres. Nas academias comuns as alunas de dança, ginástica e até mesmo as lutas são bem gerais para que possam abranger ambos os sexos. Na academia para mulheres elas são bem direcionadas e respeitam especifidades da anatomia feminina.

Academia para mulheres
Aulas têm ritmo e características específicas para as mulheres. Foto: Shutterstock

Os treinos são feitos para se adaptar não só ao corpo da mulher, mas também a sua disponibilidade. Eles são propostos de acordo com a possibilidade de cada aluna, mas geralmente são constituídos por circuitos de 30 minutos, prometendo a perda de até 600 calorias por aula.

A academia para mulheres ainda oferece outros serviços que apelam ao público feminino. Os principais que aparecem nas redes maiores são massagens, lojas de roupas e tratamentos estéticos. Não esquecendo da decoração dos salões e banheiros, tudo voltado para elas.

Leia também:

Treino intenso ou leve? Descubra qual é o melhor

Treino aeróbico em jejum ainda é controverso

Treino de kettlebell ajuda a reduzir gordura corporal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ