Exercícios e Treinos

22/01/2015 12:11 - Atualizado em 05/12/2016 11:48

Conheça a história de quem mudou a vida com o treino de crossfit

Natália adotou hábitos alimentares saudáveis e conquistou mais disposição com o treino de crossfit.

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Redação

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A mineira Natália Pinheiro de Lima, de 29 anos, sempre gostou de esportes. Ela chegou a praticar natação e ginástica olímpica na infância, mas um problema no joelho a afastou das atividades físicas mais pesadas. Isso mudou quando Natália conheceu o treino de crossfit.

Benefícios do treino de crossfit

O treino de crossfit entrou na vida de Natália há três anos. Desde os onze, a garota de Belo Horizonte sofria com dores no joelho que a impediam de praticar esportes com corrida e agachamento. A solução que ela encontrou para manter uma vida mais ativa foi formar-se em educação física e trabalhar dando aulas de natação infantil, spinning e alongamento.

treino de crossfit

Após conhecer a modalidade graças a amigos que trabalhavam na área, Natália decidiu tentar o crossfit. Não poderia ter sido melhor.

“O treino de crossfit trouxe resultados no meu condicionamento geral muito rápido, deixando-me motivada para continuar”, diz ela.

Os primeiros ganhos foram físicos. Começaram a aparecer músculos, algo difícil de acontecer com mulheres. “Logo depois vieram resultados estéticos, que também me motivaram muito, é claro”, ressalta.

Mas Natália lembra que a maior transformação foi nos hábitos cotidianos. Ela treina seis vezes por semana, sem faltar um dia sequer - só se estiver de cama.

Persistente, ela já participou de campeonatos de crossfit no Brasil e no Chile. As dores no joelho ficaram para trás e hoje ela não tem mais nenhuma limitação física.

Dieta contribui para o treino de crossfit

Embora não corte carboidratos ou glúten do cardápio, a educadora reconhece que o acompanhamento de um nutricionista aprimora os ganhos do treino de crossfit. “Busquei orientação nutricional e a mudança foi absurda, principalmente a perda de gordura e o ganho de massa muscular.”

treino de crossfitDos 57kg que Natália pesava antes do acompanhamento, iniciado há dois anos, ela passou para 51kg. Já o percentual de gordura do corpo caiu de 22% para 9%. “Fui comprar um short recentemente e estou usando 34.”

Para garantir energia nos exercícios e manter a boa forma, a mineira dá preferência para carnes magras e massas integrais.

Saladas, frutas e iogurtes também estão liberados, distribuídos ao longo de oito refeições diárias. “Sou daquelas que levam o lanche para o churrasco dos amigos. Mantenho minha alimentação saudável todos os dias.”

Se acontece alguma derrapada e Natália sai da rotina, ela se sente mal. “Vejo que nem sempre vale a pena”, afirma, referindo-se a eventuais doces, refrigerantes e pizzas num fim de semana. A preocupação é permanecer com os bons hábitos adquiridos nestes três anos de treino de crossfit. “A modalidade mudou minha vida”, garante a educadora física.

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