Exercícios e Treinos

18/10/2014 04:11 - Atualizado em 06/12/2016 06:32

Conheça 3 aplicativos para malhar e turbine seu exercício

Inovações em aplicativos para malhar permitem monitorar seu desempenho na atividade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o avanço da tecnologia e a popularização dos smartphones, muitas tarefas do cotidiano foram facilitadas. Não é por acaso que tantas pessoas não desgrudam mais dos celulares. Há uma infinidade de aplicativos disponíveis: simples ou complexos; gratuitos ou pagos.

Além de auxiliar em tarefas mais básicas, como ouvir música e localizar-se em um mapa, eles também ajudam em processos mais complexos, como apontar uma antena para um satélite específico ou traduzir livros inteiros. Quem está interessado em praticar exercícios físicos, perder peso ou mesmo ganhar músculos, encontra diversos aplicativos para malhar.

Aplicativos para malhar auxiliam nos treinos

Quem teima em manter uma vida sendetária encontra várias desculpas para isso: falta de companhia, preguiça, pouca motivação, falta de tempo, situação financeira apertada ou falta de instrução.

aplicativos-para-malhar

Todos esses problemas podem ser solucionados - ou pelo menos amenizados - com o auxílio dos aplicativos para malhar. Reunimos uma lista com alguns dos melhores e mais populares para ajudá-lo a escolher. Confira a seguir.

Conheça 3 aplicativos para malhar

1. Nike + Running

Esse é um dos aplicativos para malhar mais populares entre os corredores. Desenvolvido pela Nike, o programa vincula-se ao GPS e monitora o traçado percorrido, salvando-o posteriormente para consulta.

É possível anexar uma lista com suas músicas favoritas no próprio aplicativo, o que funciona como trilha sonora para o seu treino. Durante a corrida, uma voz informa qual a distância percorrida e o gasto estimado de calorias, de acordo com sua idade, peso e altura.

Além disso, é possível compartilhar os dados da sua corrida e do seu desempenho nas redes sociais, inclusive por meio de fotos. Comparar o próprio desempenho ao longo das semanas ajuda a identificar melhorias e também funciona como um incentivo. Disponível para Android e iOS.

2. Instant Heart Rate

É um aplicativo que identifica seu ritmo cardíaco, sem a necessidade de qualquer outro equipamento auxiliar.

É preciso colocar o dedo indicador sobre a lente da câmera para que o aplicativo detecte pequenas mudanças na coloração da pele em virtude do fluxo de sangue entre cada batida do coração. Para isso, é preciso estar em um ambiente com bastante iluminação - natura, de preferência.

O aplicativo consegue anexar a informação ao local em que você a obteve, traçando um mapa do seu baimento cardíaco. Também é possível interagir com outras redes sociais. Disponível para Android e iOS.

3. My Fitness Pal

Aplicativo ideal para quem quer emagrecer. O programa funciona como um contador de calorias, ou seja, processa os dados a respeito de tudo que você come, informando a quantidade exata de calorias que você está ingerindo.

São mais de 3 milhões alimentos cadastrados e 350 exercícios físicos. É possível adicionar rotinas como café da manhã, almoço e janta, criando um histórico diário da sua alimentação e do consumo de calorias.

O progresso também pode ser acompanhado por meio de gráficos, comparado com o de seus amigos e compartilhado nas redes sociais. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Gostou das novidades? Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tecnologia
malhação
academia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ