Exercícios e Treinos

18/09/2014 02:01 - Atualizado em 10/12/2016 12:33

Conheça 10 dos exercícios aeróbicos que mais queimam calorias

Exercícios aeróbicos são boa opção para emagrecer com saúde.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A prática de exercícios aeróbicos é a melhor alterntiva para quem quer perder peso com saúde. Por trabalharem vários grupos musculares ao mesmo, essas atividades proporcionam um elevado gasto calórico, o que - em conjunto com uma alimentação balanceada - contribui para o emagrecimento.

10 dos exercícios aeróbicos mais procurados

1 – Power Jump

O Power Jump é realizado em minitrampolins. Essa atividade ajuda no sistema cardiovascular e aumenta o condicionamento físico. O movimento envolve pular nos trampolins, empurrando a lona para baixo. O exercício trabalha bastante os membros inferiores e caiu no gosto das mulheres por ser realizado com coreografias e músicas específicas.

exercícios aeróbicos

2 – Body Combat

A atividade física se baseia em diferentes estilos de artes marciais, como Boxe, Karatê, Muay Thai, Capoeira, Jiu Jitsu, Kick Boxing, entre outras. Assim, a queima de calorias se dá de forma bastante dinâmica, em exercícios que exigem velocidade e intensidade.

3 – Body Attack

O body attack combina movimentos aeróbicos de diversos esportes, como tênis, basquete, futebol, corrida e vôlei. Os exercícios de força e estabilização estimulam o equilíbrio e alternam diferentes intensidades. Também é realizado em forma de coreografia, com o auxílio de música.

4 – Cycle

Essa aula de ginástica simula percursos utilizando uma bicicleta. Com muita música e motivação do professor e dos colegas, você vai pedalar bastante e fortalecer os membros inferiores, queimando calorias.

5 – Corrida

Esse é um dos exercícios aeróbicos mais conhecidos. A corrida pode ser exercida por qualquer pessoa e é uma das atividades mais completas que existe, pois trabalha muitos músculos enquanto você pratica os movimentos. Não é necessária alguma habilidade específica para correr, basta força de vontade e motivação. Pode-se correr na esteira, em uma pista atlética ou mesmo na rua.

exercicios-aerobicos

6 – Capoeira

A capoeira trabalha a arte marcial brasileira juntamente com a musicalidade. Essa atividade melhora a capacidade respiratória e cardiovascular, torna o seu corpo mais forte e flexível e fortalece a musculatura abdominal. Trata-se de um dos exercícios aeróbicos mais parecidos com a dança, e não envolve atividades de impacto.

7 – Boxe

O boxe ajuda na definição muscular e emagrecimento. Além disso, esse esporte afina a cintura (já que os movimentos trabalham o abdômen), aumenta a capacidade cardiorrespiratória, auxilia na coordenação motora, aumenta a agilidade e combate o estresse. Praticar o esporte não significa necessariamente entrar em confronto físico, mas treinar os movimentos específicos com intensidade. Essa possibilidade, assim como o alívio do estresse, fez com que o esporte atraísse muitas mulheres recentemente.

exercicios-aerobicos

8 – Jiu Jitsu

A prática do Jiu Jitsu vai muito além de ajudar na defesa pessoal. Esse exercício trabalha e define o corpo, como os braços, quadril e abdômen. Além disso, aumenta a resistência do organismo, melhora a capacidade respiratória e cardiovascular e aumenta os reflexos, a flexibilidade e a coordenação motora.

9 – Hidroginástica

Os exercícios feitos na água normalmente são realizados em grupo e com música agitada. Em uma hora de hidroginástica, você pode queimar até 400 calorias. Essa atividade traz uma sensação de bem-estar, pois os movimentos praticados na água proporcionam uma massagem por todo o corpo.

10 – Hidrocycle

Esse é um dos exercícios aeróbicos que leva o ciclismo e a caminhada para dentro da piscina. Uma grande vantagem dessa atividade o fato de ser realizada na água, pois isso diminui o risco de lesões nos joelhos e articulações. 

Importância dos exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos têm inúmeros benefícios para a saúde. Eles previnem doenças cardíacas, afastam risco de enfermidades relacionadas à obesidade, proporcionam bem-estar e motivação para o dia a dia, eliminam o estresse e ajudam a manter a boa forma física. Não é pouco, né? Então saia do sofá, escolha uma das atividades recomendadas e depois deixe um comentário com a sua experiência!

E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
perder peso
emagrecimento
saúde
atividade física

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ