Exercícios e Treinos

22/04/2015 03:25 - Atualizado em 10/08/2016 08:09

Confira os melhores exercícios para queimar gordura

O HIIT é um exercício indicado para queimar gordura em 20 minutos diários.

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Redação

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Queimar gordura: quem não quer? Para transformar a sua silhueta e perder os quilos que tanto incomodam, exercícios aeróbicos de alta intensidade são os mais eficazes. Confira como praticar alguns deles e descubra um pouco mais sobre a modalidade de treinamento que é moda entre as famosas.

3 exercícios para queimar gordura

HIIT

Já ouviu falar? Essa é a sigla para “high intensity interval training”. Em português, “treinamento com intervalos de alta intensidade”, virou moda entre os personal trainers das famosas. Envolvendo corridas exaustivas e pausas tranquilas, essa modalidade de exercício aeróbico permite a queimar gordura com atividades curtas, de até 20 minutos.

queimar gordura

Segundo estudo da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega, indivíduos obesos que praticaram HIIT por aproximadamente 16 semanas conseguiram diminuir 98% de sua gordura, quando comparados a outras pessoas do estudo, praticantes de atividades físicas com intensidade moderada.

Para entrar na onda da corrida de alta intensidade, siga essas instruções:

Suba na esteira e faça um breve aquecimento. Caminhe em uma velocidade moderada por aproximadamente dez minutos.

Assim que você terminar o aquecimento, regule a velocidade. Deixe em um nível tranquilo. Caminhe por dois minutos. Depois, aumente a velocidade. Coloque o máximo que você aguentar, correndo com muita energia. Permaneça assim por um minuto. Volte tranquilamente para a velocidade leve.

Essa transição de velocidades deve ser repetida até finalizar os 20 minutos. Para não exagerar e causar danos para a sua saúde, comece aos poucos, evoluindo ao longo do tempo.

Dica: algumas esteiras já contam com o programa de corridas e caminhadas intercaladas. Para conferir se a sua é uma delas, leia o manual.

Circuito

Envolve exercícios aeróbicos e musculares, proporcionando facilidade em queimar gordura. É encontrado em academias especializadas em atividades físicas em grupo. Por ser uma atividade desgastante, deve ser praticada após o consumo de alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico.

Para praticá-lo em casa, você deve separar pesos variados. Entre cada um dos exercícios de musculação, como rosca, tríceps, abdominais, pernas e glúteos com caneleiras, você deve correr, pular corda ou fazer polichinelo.

Jump

Música, dança e trampolins deixam a aula de jump muito divertida. Com professores instruídos, que conhecem os melhores exercícios para queimar gordura, a aula costuma durar 50 minutos, com a junção de alongamentos e abdominais. Para enfrentar os pulos sem desgaste extremo, a prática aliada de corridas aumenta a sua disposição e o fôlego.

Tenha paciência

O corpo humano não identifica quais são as regiões nas quais você deseja queimar gordura. Para diminuir aquele culote ou deixar os seus braços fininhos, você deve apostar em uma alimentação regrada associada a exercícios físicos. Somente o esforço trará o sucesso e o corpo sequinho que você tanto deseja.

Gostou das dicas para acabar com as gordurinhas? Então deixe um comentário! E aproveite para conhecer nosso especial Você Mais Saudável - Corpo. Não esqueça: você sempre encontra novidades para melhorar suas qualidade de vida aqui no Vivo Mais Saudável.

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