Exercícios e Treinos

14/10/2014 04:28 - Atualizado em 06/01/2017 07:53

Confira 5 opções para treinar na praia e se manter em forma

Treinar na praia é uma boa maneira de se motivar para o exercício físico.

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Redação

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Treinar na praia é uma excelente alternativa para quem mora em cidades litorâneas ou passa longos períodos de veraneio próximo ao mar. Seja correndo, caminhando, pegando onda, andando de bicicleta ou fazendo circuitos, a dica é não ficar parado.

Vamos lá?

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Como treinar na praia

1 - Caminhar

Além de aproveitar uma bela vista, você irá garantir um corpo mais sequinho para o verão. Na areia fofa, você gasta 480 calorias. Isso se dá pela necessidade do corpo de gastar duas vezes mais energia. A dica é conversar com as amigas e ir em grupo treinar na praia. Nos dias estressantes, vá sozinha e utilize esse tempo para pensar e meditar.

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2 - Bicicleta

Escolha locais menos perigosos, com um menor atrito e de fácil deslocamento. Andar na areia pode deixar o exercício muito difícil, trabalhando áreas como panturrilhas, coxas e o bumbum. Na praia, o exercício é 35% mais difícil do que em áreas com menor atrito. Para não exagerar, pedale sempre no sentido a favor do vento. Calorias gastas em uma hora: 300 a 570 calorias.

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3 - Bodyboard

Envolvendo a água, esse exercício é refrescante e muito desafiador. Para fazer, você necessita de uma prancha especial e de muita concentração. Prefira os dias com mais ondas. Lembre-se de bater as pernas, o que trabalha as coxas e panturrilhas. Force também os braços remando e trabalhando ombros, tríceps e bíceps. Calorias gastas em uma hora: 300 a 600 calorias - caso você aumente o ritmo do exercício.

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4 - Correr na praia

Para forçar ainda mais o exercício, incline-se para frente. A dica para treinar na praia é apostar em um programa para aumentar o seu gasto calórico. Caminhe durante 4 minutos e corra durante 2. Assim que você se sentir mais resistente, caminhe durante 3 e corra 3 e assim por diante. Calorias gastas em uma hora: 990 calorias.

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5 - Patinar no calçadão

Para treinar na praia com patins, coloque uma tornozeleira de 1 a 2 kgs em suas pernas. Por ter mais peso, você irá forçar mais o músculos do abdômen e do core - grupos musculares mais profundos, próximos da coluna lombar e torácica. Aposte em ambientes com descidas e subidas. Lembre-se de escolher asfaltos asperos, que demandam mais dificuldade. Calorias gastas em uma hora: até 500 calorias.

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Treinar na praia tem muitos benefícios

Exercícios à beira-mar possuem podem ser extremamente prazerosos, porque aliam a prática de atividades físicas ao ar livre e o contato com a natureza. Na praia, você pode até manter distância da academia sem cair no sedentarismo. Então, o que você está esperando? Não vale cochilar na rede... O verão está chegando!

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