Exercícios e Treinos

10/05/2015 11:18 - Atualizado em 08/11/2016 05:53

Confira 5 dos melhores exercícios para bíceps

Os exercícios para bíceps garantem braços torneados e musculosos e podem ser realizados de forma fácil.

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Redação

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Os braços torneados de Dwayne Johnson, também conhecido como “The Rock”, chamam atenção durante as cenas do filme “Velozes e Furiosos 7”, onde interpreta “Hoobs”, agente da FBI. Conquistados a partir de exercícios para bíceps, os braços do ator podem virar a sua inspiração. Quer tentar você também? Confira a seguir cinco dicas de estímulos para os músculos da região.

exercicios para biceps

Como escolher entre os exercícios para bíceps

O educador físico é o profissional adequado para escolher os movimentos mais efetivos para cada região muscular. Os exercícios para bíceps, específicos para essa região dos braços, devem envolver variações de peso e movimentos, permitindo o desenvolvimento muscular.

Importantes para eliminar os riscos de lesões ocasionadas por esforço exagerado e movimentos falhos, antes e após os exercícios para bíceps, os alongamentos ajudam a preparar a região para os estímulos.

Ao fim das atividades, os alongamentos propiciam relaxamento. Assim, livre de problemas, você garante o sucesso de sua jornada na academia.

5 exercícios para bíceps

Confira quais são os cinco exercícios para bíceps mais indicados para o desenvolvimento dos músculos dos braços. Lembre-se sempre de respeitar seus limites e de contar com a orientação de um profissional.

Rosca com cabo

Coloque a barra curta presa na polia baixa. De frente para o aparelho, segure a barra com a a palma das mãos, apontando para cima. Deixe os seus braços esticados. Fazendo força, traga a barra até a região do seu peito. Tente puxar lentamente, para garantir o esforço total dos músculos da região do bíceps. Ao final, estique novamente os braços.

Rosca concentrada

Sente-se em um banco. Em sua frente, coloque os halteres com o peso que preferir. Abra as suas pernas e, segurando um dos halteres, apoie o seu cotovelo ao lado do joelho. Estique o braço e o traga o halter até perto do rosto, ficando com a outra mão apoiada em sua perna.

exercicios para biceps

Rosca direta com barra

De pé, com as pernas levemente flexionadas, segure a barra com os pesos nas laterais. Fique com os braços estendidos e afastados na largura dos seus ombros. A pegada deve ser com as palmas das mãos para cima. Em seguida, traga a barra próximo ao seu peito. Estique lentamente, cuidando para não mover os seus cotovelos para trás.

Rosca no aparelho

Sente-se no banco do aparelho. Verifique se a posição está correta. Busque o peso adequado e coloque as suas mãos na barra, deixando a distância igual a largura dos ombros. Faça força e traga a barra para perto dos seu peito. Os cotovelos, apoiados na almofada, não devem se mover. Estique os braços novamente.

Rosca Scott

Posicione-se no banco do aparelho. Segurando a barra já com os pesos, cuide para que os pulsos de suas mãos fiquem voltados para cima. A distância das mãos, como nos outros exercícios, deve ser igual a largura dos ombros. Vá flexionando os seus cotovelos lentamente, trazendo a barra para perto dos seus ombros. Volte para a posição inicial.

Gostou das dicas de musculação e atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

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musculação
academia
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