Exercícios e Treinos

12/01/2016 01:00 - Atualizado em 03/12/2016 10:35

Como definir o corpo com o treino das famosas

As beldades apostam em alimentação regrada e muita atividade física.

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Redação

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Ninguém precisa se sentir insegura com as gordurinhas a mais. Ainda assim, se o seu desejo é vestir um biquíni e arrasar na areia da praia com curvas de dar inveja, o jeito é aprender como definir o corpo.

Não existem segredos. Basta combinar alimentação saudável e muito exercício físico. E quem é viciada em redes sociais provavelmente já conferiu como as famosas fazem para ficar em forma.

A cantora Anitta e a apresentadora Sabrina Sato, por exemplo, são adeptas do cardápio fitness e de exercícios físicos diários para ostentar uma barriga livre de gordura, pernas torneadas e bumbum empinado. Quer ver como ficar como essas e outras musas? Confira as dicas a seguir.

mulher sarada sabe como definir o corpo

Aprenda como definir o corpo

Gatas e supersaradas, as quatro famosas abaixo não perdem tempo e praticam exercícios efetivos para a definição muscular. Confira as escolhas das garotas e inspire-se para o seu próprio treino!

Dani Suzuki, atriz e repórter do programa The Voice Brasil, é uma das adeptas do Stand Up Paddle com yoga, o SUP yoga. Ideal para quem quer relaxar e ainda curtir o mar, essa modalidade mescla os movimentos da meditação e o uso da prancha. Os resultados são equilíbrio e o fortalecimento do core, região conhecida por ser o "centro de força" do corpo.

Anitta, além dos hits, também é conhecida pelo corpo escultural. Ela, que faz exercícios regularmente, aposta no treino na praia. Parecidíssima com o funcional, essa modalidade é específica para quem deseja queimar muita gordura e conquistar condicionamento físico. Tudo isso, é claro, com uma bela paisagem de fundo.

No ar em "A Regra do Jogo", Giovanna Antonelli se transforma a cada papel. Mas tem algo que não é surpresa para ninguém: a boa forma da atriz. Para definir o corpo, ela é adepta do crossfit.
Nessa atividade física, Gio investe no levantamento de pesos, em saltos e em agachamentos. Essa é uma dica certeira para quem deseja transformar o shape em pouco tempo, já que a rotina é pesada.

Por fim, quem nunca sonhou em ter as pernas de Sabrina Sato? Os músculos torneados da japa são fruto das aulas de muay thai. Esse mix de lutas envolve cotoveladas, chutes e socos. Isso ajuda a fortalecer os membros superiores e inferiores, além de gastar muitas calorias e eliminar as odiadas dobrinhas.

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Outras dicas para definir o corpo

Agora que você já conhece os exercícios que ajudam a definir o corpo das famosas, lembre-se que outros detalhes fazem toda a diferença para atingir melhores resultados.

- Corte os carboidratos a partir das 18 horas para deixar a barriga mais sequinha

- Beba muita água e deixe de lado os refrigerantes

- Doces e salgados gordurosos devem ficar restritos somente a ocasiões especiais

- Prefira pratos com proteínas, saladas e carboidratos integrais

- Alimente-se de três em três horas e opte por lanches saudáveis, como frutas e iogurtes sem gordura

- Fazer aeróbico em jejum pode ajudar a eliminar gordurinhas, mas essa é uma prática controversa e deve ser autorizada pelo seu instrutor de academia.

Que achou das dicas? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de atividade física do Vivo Mais Saudável.

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definição muscular
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