Carla Nunes

ESPECIALIDADE

Educação Física

Nutrição Esportiva

ONDE ATENDE

Rio de Janeiro

  • (21) 9886-82421

Carla Nunes

Apresentação

Uma profissional multidisciplinar e antenada no que a ciência e a tecnologia podem contribuir para a melhora constante da saúde e boa forma. Com dicas e orientações para cuidados com o corpo, a mente e o bem-estar individual, Carla Nunes desconstroi modismos e apresenta o que realmente pode auxiliar na sua qualidade de vida e no seu desempenho físico.

O que Trata

Qualidade de vida e boa forma.

Formação Acadêmica

Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com Pós Graduação em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho.

Cargos e Títulos

Personal trainer há 27 anos com atuação em programas de condicionamento físico em domicílios, ginásios e academias (Rio de Janeiro Country Club, Jockey Clube Brasileiro, Equipe 1 Academia, Clube de Regatas do Flamengo); Criadora do Programa Autonomous - Personal Spa (Movimento, Gastronomia Funcional Real e Identidade).

Se sua dúvida for escolhida, ela vira artigo aqui no portal e ajuda milhares de pessoas.

Exercícios e Treinos

16/02/2015 06:00 - Atualizado em 17/09/2016 02:49

Carnaval sem culpa! Cair na folia também é saudável

Personal trainer diz que o momento é oportuno para avaliar escolhas e seguir com os objetivos ao fim da festa.

POR

Carla Nunes

  • +A
  • -A

Ele chegou! Esteve por aí na rua, se mostrando, se expondo, seduzindo, chamando você para fazer o mesmo durante esses quatro dias, curtos, porém intensos. Samba, suor, calor, exposição máxima a tudo e de tudo, com os lemas “libere” e “se joga”. E não pense que personal trainer discrimina a folia. Com toda ginga carioca, Carla Nunes dá dicas para você manter-se saudável após a quarta-feira de cinzas.

Há os que resistiram aos apelos e aproveitaram o carnaval para outro tipo de deleite, mais tranquilo, longe dos batuques. O fato é: o carnaval é um momento aguardado por todas as tribos, não importa.

Falando de boa forma, o que foi feito para alcançar o “shape” desejado, foi feito. Quem não cuidou do condicionamento físico, precisou de consciência para a necessidade de sair de casa bem alimentado e precavido para manter o corpo devidamente hidratado.

São muitos blocos de rua, com trajetos de grande deslocamento para os foliões e muita alegria (que também consome nossa energia!). Por isso, algumas dicas são sempre válidas:

Táticas saudáveis para dias de folia:

  • Beba água intercalando as deliciosas e sociabilizantes cervejas ou os refrescantes drinks;
  • Leve com você uma pequena mochila ou os bolsos da roupa recheados de snakcs (frutas, frescas ou secas; castanhas, cereais);
  • Invista nas vitaminas mistas, aquelas das casas de suco que a gente vê nas esquinas;
  • Aposte no açaí.

Veja nossas Receitas Saudáveis, há várias ideias de lanchinhos práticos!

Promessa de entrar em forma

Você pode até sentir um pouco de culpa, afinal a promessa de virada do ano foi entrar em forma. Daí vieram dietas, “detox” (ainda vou falar sobre esta febre que não passa), mil exercícios, a famosa operação carnaval. Não se cobre tanto! Mas responda a essa pergunta: agora, depois da quarta-feira de cinzas, e quando o verão acabar, o seu objetivo de conquistar um corpo mais saudável permanece?

A dica é: veja o carnaval como oportuno!

Turma dos saudáveis: Não esqueça que cair na folia também é saudável! Lembre-se de que não serão quatro dias (ou uma semana de recesso, que seja) o que irá denotar tudo já adquirido no seu ciclo de treinamento e alimentação planejado e disciplinado;

Para quem ainda não conseguiu o corpinho ou o estilo de vida mais saudável: Aproveite a deliciosa liberdade que o carnaval proporcionou. Esqueça as celebridades das capas de revista! Com criatividade e personalidade, vista sempre a fantasia que melhor couber, sem que o modelito aperte, sem desconforto.

De um jeito ou de outro, o carnaval é a grande oportunidade para descobrir o que lhe faz feliz, o que lhe satisfaz de verdade, o que importante, cabível e viável para se ter saúde e satisfação pessoal, que não é necessariamente o vendido e imposto como padrão estético.

Gosto muito de uma frase do publicitário Washington Olivetto: “Na categoria você, não existe ninguém melhor que você.”  Quesito originalidade nota 10, minha gente! Sendo assim, sem essa de ser mais um na multidão, seja você.

TAGS
dicas personal trainer
Carnaval
dicas para o corpo
corpo saudável
escolhas saudáveis

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ