Exercícios e Treinos

09/02/2015 09:30 - Atualizado em 30/04/2016 07:22

Carnaval na Sapucaí: Veja como manter a energia durante o desfile

Beber água constantemente mantém o corpo hidratado e pronto para a folia na Sapucaí.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A Sapucaí é o palco do maior Carnaval do mundo. Com diversas escolas de samba, você precisa de energia para aguentar a madrugada de festa. Confira algumas dicas para aguentar o ritmo da folia, seja assistindo da arquibancada ou desfilando em alguma agremiação, e conheça dois sucos vitaminados para consumir antes da festa.

sapucai

Dicas para ter energia na Sapucaí

Alimente-se bem

As melhores opções continuam sendo as saladas variadas, as carnes magras e os carboidratos ricos em fibras. Tente fazer refeições leves e de três em três horas.

Tome água

A água é importante para manter os níveis de hidratação sempre lá em cima. Na Sapucaí, leve uma garrafinha em sua bolsa e beba goles de meia em meia hora.

Durma bastante

Antes de ir para a festa, durma algumas horinhas. Dessa forma, você evita aquela preguiça durante os desfiles.

Vista-se confortavelmente

Esqueça o salto e as roupas apertadas. Escolha blusinhas leves, shorts soltinhos e aquele tênis para estar sempre pronta para sambar.

Sucos para arrasar na Sapucaí

Separamos dicas de sucos vitaminados e energéticos para curtir a Sapucaí com toda a animação. Confira quais são eles:

Suco com óleo de coco

Ingredientes:

- 1 copo de suco de abacaxi natural

- ½ xícara de morangos picados

- 1 colher de sobremesa de óleo de coco

- Gelo.

Modo de Preparo:

Coloque o suco de abacaxi, os morangos, o óleo de coco e o gelo dentro do liquidificador. Bata bem todos os ingredientes e beba logo em seguida. Se achar necessário, acrescente algumas gotinhas de adoçante.

Frutas vermelhas com gengibre

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de frutas vermelhas (framboesa, amora, morango)

- 1 copo de suco de laranja

- 1 colher de sobremesa de mel

- 1 colher de chá de gengibre moído

- Gelo.

Modo de Preparo:

Dentro do liqudificador, coloque as frutas vermelhas, o suco de laranja, o mel e o gengibre moído. Bata bem e acrescente o gelo. Bata mais um pouco. Beba assim que estiver pronto.

O que evitar durante o Carnaval

Comidas gordurosas

Se você gosta de comidinhas pesadas, como aquela feijoada de final de semana, esqueça. Durante o Carnaval na Sapucaí, você precisa deixar de lado carnes gordurosas e bebidas alcoólicas. Grão de bico, o tão amado feijão, brócolis e couve-flor causam gases e também devem ser excluídos da dieta.

Bebidas alcoólicas

O álcool deixa a pessoa animadinha, mas também diminui os níveis de hidratação do corpo. Se você quiser, beba uma caipirinha e diversos copos de água. Só não vale encher a cara e esquecer de se hidratar corretamente, ok?

Dormir pouco

Durante o Carnaval é difícil, mas você deve dormir bastante. Mesmo chegando da Sapucaí na alta madrugada, tente dormir pelo menos oito horas. Se tiver que acordar cedo, reserve algumas horas da tarde para uma soneca. Dormir pouco, além de deixar você indisposta, prejudica a noite de folia.

Maquiagem no rosto

Dormir de maquiagem não dá. Com os poros fechados e diversos produtos espalhados pelo rosto, você acorda toda manchada e com a promessa de novas rugas em poucos anos. Todos os dias, mesmo que você esteja cansada, retire a maquiagem que está em seu rosto, utilizando sabonete específico e demaquilante.

Pronta para arrasar no Carnaval? Conte para nós como você está se preparando! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
Carnaval
samba
sambódromo
energia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ