Exercícios e Treinos

11/08/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 10:10

Busca por corpo perfeito incentiva a prática de muay thai para mulheres

Muay thai para mulheres é uma atividade física completa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os tempos mudaram. Hoje as lutas e artes marciais não são apenas praticados pelos homens: viraram atividades físicas das mulheres também. O muay thai para mulheres vem crescendo cada vez mais no Brasil, porque é considerado um exercício completo, que pode queimar muitas calorias em pouco tempo e reduzir a gordura localizada.

Benefícios do muay thai para mulheres

Os benefícios desse exercício vão muito além do emagrecimento. O muay thai proporciona um bom condicionamento físico, melhora a coordenação motora, reflexos e auxilia as mulheres a terem o corpo perfeito que tanto desejam.

E sabe aquele dia em que você quer extravasar? Pois é, com as atividades de muay thai você consegue! Soltar as tensões do dia a dia no ringue é a melhor maneira de combater o estresse e ainda garantir um corpo sarado.

Muay thai para mulheres
Muay thai é uma atividade de grande exigência para homens e mulheres. Foto: Shutterstock

O muay thai para mulheres se tornou tão popular no universo feminino pelo fato de muitas academias terem aderido a essa prática, proporcionando aulas da arte marcial. Essas aulas, que duram uma hora e meia em média, podem fazer a aluna perder até 1000 calorias por treino. (Sim, você leu direito!)

Conheça os exercícios do muay thai para mulheres

O muay thai para mulheres é um exercício completo por exercitar tanto os membros inferiores quanto os superiores. Socos, chutes cotoveladas e joelhadas são movimentos marcantes dessa atividade física. Além dos braços e pernas ficarem mais definidos, o muay thai também trabalha as costas, os ombros e o trapézio, fazendo com que você fique sem dor nas costas.

O grande motivo que faz as mulheres amarem essa atividade física é porque o muay thai da músculos na medida certa. Os movimentos são ótimos para secar gordura e definir o corpo sem aumentar a massa muscular. Você acaba tonificando todo o seu corpo de maneira uniforme, já que durante os exercícios movimenta todos os seus membros.

Um treino de muay thai tem muitos exercícios aeróbicos (ideal para quem quer emagrecer). A aula começa com um aquecimento bem agitado, que pode ser uma corrida, sequência de polichinelos, alongamentos, saltos, agachamentos e abdominais. Normalmente, uma mistura de diversas atividades diferentes, com grande foco no abdominal.

Depois de aquecida, você vai começar a aperfeiçoar técnicas de socos, cotoveladas, chutes e de como dominar o adversário. E no fim do treino, mais condicionamento físico e alongamentos.

Você vai estar exausta depois de uma aula dessas, mas em troca, terá muito mais disposição para enfrentar os problemas do dia a dia. Isso porque, o muay thai para mulheres não trabalha apenas o corpo, mas a mente também.

Os praticantes dessa arte marcial aprendem que tão importante quanto o condicionamento físico e a força, é saber controlar as emoções. Para conquistar a vitória em uma luta de muai thay é necessário deixar os pensamentos negativos de lado. Isso acaba trazendo benefícios, porque você acaba melhorando o seu nível de concentração, fica menos esquecida e ganha uma boa dose de autoconfiança.

Leia também:

TRX: Definição muscular e resistência

Treino de kettlebell reduz gordura corporal

Conheça um treino para emagrecer com futebol

Treino aeróbico em jejum ainda gera controvérsia

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ