Exercícios e Treinos

08/11/2016 12:28 - Atualizado em 23/01/2017 08:50

Bungee Dance: Conheça a nova modalidade fitness

Aula mistura dança e bungee jump

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cada temporada uma nova modalidade fitness é lançada para fazer com que ficar em forma se torne divertido e prazeroso. E a aula que promete ganhar espaço nas academias neste verão é a de Bungee Dance.

O que é o Bungee Dance

A aula, que foi lançada na Ásia por dois amigos tailandeses, mistura dança com movimentos acrobáticos suspensos. No Bungee Dance, o praticante fica preso a elásticos, assim como no bungee jump, por isso a origem do seu nome. O acessório tem a missão de evitar o impacto nas articulações, além de facilitar os saltos, sem risco dos alunos se machucarem.

Durante a aula, os pés ficam em contato com o chão e, quanto mais a pessoa corre, se afastando do local onde a corda está presa, mais força ela precisa fazer. Com isso, a alta queima de calorias é garantida.

Principais benefícios da modalidade:

  • Diversão

  • Liberação do estresse

  • Trabalho dos músculos abdominais

  • Treina a força

  • Prevenção de doenças cardiovasculares

  • Perda de peso

Segundo o criador da modalidade, o tailandês Sivavut Mathong, o Bungee Dance é um treino de alta intensidade (HIIT). “Se você corre com passos largos, isso queima mais calorias e é possível ver resultados em menos de duas semanas. Correr com o elástico é 10 vezes mais difícil do que correr sem nada”, diz. Durante toda a aula, o aluno contrai a região abdominal e dos glúteos. Dependendo da coreografia das aulas, trabalha-se também os membros superiores.

A quantidade de peso perdido é algo que pode variar de acordo com o perfil de cada pessoa, frequência e intensidade das aulas. No entanto os criadores do exercício garantem ter alunos que perderam até sete quilos em apenas duas semanas.

Embora a modalidade ainda não tenha chegado ao país, os criadores do Bungee Dance garantiram que isso deve acontecer em breve já que os brasileiros têm mostrado muito interesse na prática. É a promessa para esse verão!

E como o Bungee Dance ficou conhecido por aqui? Em tempos em que a onda fitness dominou as redes sociais, não é de se espantar que as postagens dos vídeos das aulas no Instagram despertassem a atenção de diversas pessoas. Confira algumas das publicações que mostram um pouco da prática:

Ficou com vontade de começar a praticar o Bungee Dance? Que tipo de modalidade fitness você prefere fazer? Conta para a gente! E para receber mais dicas de exercícios e treinos, não deixe de acompanhar o Vivo Mais Saudável.

TAGS
bungee dance

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ

Veja Também