Exercícios e Treinos

16/10/2014 03:11 - Atualizado em 09/12/2016 07:30

Bolsas de academia: Veja como escolher a sua

Bolsas de academia devem ser leves e fáceis de carregar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Cuidar da saúde e da beleza do corpo são itens indispensáveis na lista de afazeres da maior parte das mulheres. Mas nem na hora do exercício elas abrem mão de estar na moda. A calça, o top e os tênis formam o look, completo pela companheira inseparável do público feminino: a bolsa. Então, quer descobrir qual é o estilo ideal entre as opções de bolsas de academia?

Bolsas de academia: O que levar

O primeiro passo para fazer a escolha correta das bolsas de academia é saber o que você precisa levar nela. E para saber o que colocar dentro da sua mala, é preciso analisar quais os itens que você utiliza, o horário em que você frequenta a academia, o que você faz depois da atividade física e a distância até a sua casa.

bolsas-de-academia

Se você mora perto da academia e volta para casa logo depois do fim da prática, você tem privilégios: leve apenas uma garrafinha de água e toalha para secar o suor. Caso você não goste das músicas que tocam na academia, fones de ouvido e algum reprodutor de músicas também são importantes. O resto o espaço oferece e não há mais com o que se preocupar.

Caso você malhe após o fim do expediente de trabalho, o kit de sobrevivência fica um pouco maior. Você precisará carregar consigo durante o dia todos os materiais necessários para o exercício. Roupas, meias, toalha, escova e elástico para prender o cabelo, garrafa com água e os tênis. Caso você tenha algum compromisso após a academia, leve também ítens de banho.

Já as mulheres que malham antes de ir para o trabalho são as que precisam de mais itens em suas bolsas de academia. As roupas para o exercício já vão no corpo, mas as que serão utilizadas durante o dia precisam ser levadas de maneira que não amassem. Os sapatos, kit para o banho, maquiagem, algum lanche pós-treino, produtos para os cabelos, como secadores e mousses, além da água e da toalha.

Tipos de bolsas de academia

Sabendo o que você precisa levar, fica bem mais fácil escolher o modelo entre as opções de bolsas de academia que fica melhor para você.

bolsas-de-academia1 - De mão ou transversal

Essa é o tipo perfeito de bolsa para quem treina em um ambiente próximo de casa e volta após o fim do treino. Como os itens necessários são poucos, as bolsas também não precisam ser muito espaçosas. Escolha modelos de lona ou nylon, que combinam melhor com o estilo da roupa. Por estarem bastante aparentes, esses modelos de bolsa passam a integrar o look.

2 - Mochilas

Por serem maiores, essas bolsas de academia são ideais para quem malha depois do trabalho. São mais fáceis de serem carregadas, já que suas tiras podem ser encaixadas nos ombros, diminuindo o desconforto ao longo dia. Além disso, são maiores e mais espaçosas, comportam ítens mais volumosos e em maior quantidade. Lembre-se de manter os tênis enrolados em um saco plástico para não sujar as roupas.

3 - Mala

Essa é a forma ideal de carregar todos os objetos necessários para quem treina antes de ir para o trabalho. Como as roupas de trabalho e as maquiagens precisam ser guardadas de uma maneira que não sejam amassadas ou quebradas, o espaço é indispensável. Além disso, também precisam ser maiores para carregar os ítens de banho e de cuidado com os cabelos. Leve sacos plásticos para enrolar os sapatos.

E aí, curtiu nossas dicas? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
musculação
academia
saúde
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ