Exercícios e Treinos

30/07/2015 08:02 - Atualizado em 11/11/2016 12:57

Body Combat mistura artes marciais para queimar calorias

Uma aula de Body Combat dura menos de uma hora e pode queimar até 545 calorias.

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Redação

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Você admira as artes marciais, mas tem medo de praticar alguma luta? Talvez o Body Combat seja a opção certeira. Baseada em movimentos de karatê, boxe, capoeira, muay thai, jiu-jitsu e kick boxing, a aula garante a queima de calorias com muito divertimento.

O treino mescla uma rotina aeróbica tradicional com elementos das artes marciais, mas sem contato físico. O tempo de aula é de 55 minutos, podendo variar dependendo da academia e do instrutor.

Todas as aulas de Body Combat são ministradas por professores treinados, em academias licenciadas. A estrutura do treino é baseada em aquecimento, combate, power training, muay thai, abdominais, glúteos, flexões e alongamento, numa sequência determinada previamente. Haja fôlego, não é mesmo?

body combat

Benefícios do Body Combat

Não é necessário conhecer as artes marciais para participar de uma aula de Body Combat. Por ser baseado nas lutas, o treinamento envolve movimentos que são adaptados para a sala de ginástica. Todos os exercícios propostos são simples e podem ser realizados para pessoas com maiores dificuldades. Confira mais benefícios:

- São queimadas em média 545 calorias por aula

- A movimentação permite aumentar a coordenação e a agilidade

- Auxilia a função cardiorrespiratória

- Melhora o condicionamento físico

- Alivia o estresse acumulado

- Potencializa o trabalho das fibras musculares de contração rápida.

O Body Combat é indicado para todos os alunos que desejem se divertir e queimar calorias. Se você está cansado dos treinos estressantes e monótonos, a música, os estímulos e a companhia de colegas será uma nova forma de diminuir o índice de gordura corporal e fortalecer a musculatura.

Porém, alunos que tenham apresentado lesões nas articulações devem se cuidar. A aula deverá ser evitada, em alguns casos, até que todas as contusões sejam tratadas. Pessoas saudáveis podem iniciar a atividade sem riscos, sendo recomendadas de duas a três aulas por semana.

Potencialize o treino de Body Combat

1. Mantenha os músculos do core contraídos. Isso auxilia na execução dos movimentos e na estabilização de sua postura.

2. Alimente-se de forma adequada antes de ir para o treino. O jejum pode ocasionar queda de pressão e desmaio.

3. Refeições balanceadas, após o fim da aula, asseguram a reposição de vitaminas e substâncias essenciais para o fortalecimento dos músculos.

4. Beba água durante toda a aula. Por ser de alta intensidade, o treino Body Combat intensifica a eliminação de sais minerais através do suor. Não corra o risco de uma desidratação.

Gostou das dicas de atividade física? Deixe seu comentário! E continue ligado nas novidades do Vivo Mais Saudável.

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artes marciais
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