Exercícios e Treinos

16/05/2015 11:27 - Atualizado em 06/12/2016 08:31

Barriga tanquinho: Conquiste o corpo dos sonhos com 3 exercícios

Gabriela Pugliesi conta com mais de 1 milhão de seguidores apaixonados por suas dicas.

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Redação

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Gabriela Pugliesi, musa fitness com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, relata na rede social a sua rotina de exercícios e de alimentação. A barriga tanquinho de Gabriela, invejada pelas seguidoras, é moldada com um cardápio balanceado e com treinos para o fortalecimento muscular abdominal.

Postando vídeos de exercícios ao ar livre, Gabriela se tornou a inspiração de mulheres que procuram transformar a sua rotina. Adepta do cardápio proteico, porém saudável, ela é fã dos pratos fit, como tapioca com claras e "salgados maromba", que garantem a energia para os treinos. Quer saber como conseguir um corpo tão sarado quanto o dela? Confira.

barriga tanquinho

Tenha barriga tanquinho já

Falando em pratos fit, as dicas para conquistar a barriga tanquinho dos sonhos começam pelas mudanças alimentares. Ao contrário do que muitos pensam, os músculos saltadinhos de um tanquinho não são revelados só com abdominais, mas, sim, a partir de pratos saudáveis e de uma rotina relaxante. Confira algumas dicas:

- Aposte em proteínas magras. Elas são importantes para o crescimento muscular, auxiliando na queima de gordura.

- Cuidado com a janta. Quer perder gordura abdominal? Prefira alimentos livres de carboidratos, a partir das 18h. Para emagrecer, prepare pratos ricos em nutrientes, com folhas verdes e proteínas.

- Controle o sal, pois ele ajuda a reter líquidos e pode deixar a sua barriga saliente. Ao preparar os seus pratos, prefira temperos naturais.

- Viva tranquilamente. O cortisol, hormônio do estresse, deixa você com vontade de comer, mesmo sem necessidade. Para emagrecer, tente criar uma rotina tranquila e relaxante.

- Prefira as fibras. Elas ajudam a manter o intestino em dia, assegurando barriga menos inchada e mais sequinha.

- Beba muita água. Não precisamos nem falar, né? A água mantem o seu corpo hidratado e funcionando corretamente.

- Consuma carboidratos de baixo índice glicêmico, que são lentamente absorvidos pelo corpo, garantindo energia por mais tempo. Para consumi-los, aposte na batata doce e em alimentos integrais.

- Fique de olho! Corte pães, massas, arroz branco, farinhas brancas e doces por um breve período. Os resultados serão aparentes. Também deixe de lado os refrigerantes e as bebidas alcoólicas. Ao escolher, dê preferência para água ou sucos, de preferência sem açúcar.

barriga tanquinho

Exercícios para garantir barriga tanquinho

Agora que você já conhece a dieta para ter uma barriga tanquinho, fique ligada nos três exercícios mais potentes para o fortalecimento dos músculos da região. E não tem desculpa! Os três podem ser feitos em casa.

Dica: faça três séries de 15 repetições. Ao longo do tempo, com a tonificação dos seus músculos, você pode aumentar o número de exercícios.

Bicicleta no solo

Deite-se sobre um um colchonete. De barriga para cima, levante as suas pernas. Elas devem ficar flexionadas e encostada uma na outra. Fique com um dos joelhos flexionados, enquanto a outra perna é esticada até quase encostar no chão. Para aumentar a dificuldade do exercício, leve o seu tronco para perto do joelho flexionado.

Clássico com perna no ar

Posicione-se em um colchonete. Fique com as costas perfeitamente acomodadas no chão. Levante as suas pernas e os seus braços. Mantenha os braços estendidos e, em seguida, traga o tronco para a frente. Lembre-se de retirar os ombros do chão.

Prancha no solo

De costas para o teto, fique com os braços apoiados no chão. Deixe as suas pernas esticadas, garantindo apoio e equilíbrio a partir dos braços. Lentamente, leve o quadril para baixo, deixando o seu corpo inteiramente reto. Para garantir o fortalecimento abdominal, contraia os músculos da região e mantenha-os assim.

A prancha, ao contrário dos outros dois exercícios, deve ser feita por 30 segundos. Realize três séries. No decorrer do tempo, aumente o período de contração e procure novos estímulos.

Gostou das dicas de exercícios? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar as novidades do Vivo Mais Saudável.

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Gabriela Pugliesi

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