Exercícios e Treinos

22/12/2014 07:51 - Atualizado em 09/12/2016 02:15

Barriga negativa: Conheça 6 exercícios infalíveis

Conquistar a barriga negativa é possível com exercícios localizados, atividades aeróbicas e alimentação equilibrada.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A chegada do verão faz com que passemos a ver o nosso corpo com olhos mais exigentes. Uma gordurinha indesejada ou uma marquinha fora do lugar são sempre desagradáveis, pois o desejo da maioria das mulheres é ter uma barriga negativa. Mas você sabe o que é isso e como alcançá-la?

A barriga negativa é um termo utilizado para definir quando os ossos da região da cintura e das costelas ficam mais proeminentes que a pele da barriga. Como não poderia deixar de ser, conquistá-la exige muita dedicação e disciplina. Confira a seguir algumas dicas para alcançar a cinturinha fina que tanto deseja.

barriga negativa

Como ter uma barriga negativa

Em primeiro lugar, faça uma reflexão importante para a sua saúde: nem tudo é válido na busca pela barriga negativa. É preciso, sim, manter uma rotina de exercícios, seguir uma dieta adequada e acompanhada por um profissional. Até algumas técnicas da medicina estética podem ser necessárias. Mas não faça nada sem a orientação de um especialista em cada uma dessas áreas.

A conquista da boa forma através da atividade física indica como ideal cumprir pelo menos uma hora de exercícios diariamente, dividindo o tempo entre exercícios aeróbicos e musculação. A prática de esportes, como futevôlei, jiu-jitsu e boxe, por exemplo, ​ também auxilia a queima de gordura e fortalece os músculos para deixar a barriga negativa.

6 exercícios para uma barriga negativa

Confira a seguir dicas de exercícios que ajudam a chegar à barriga negativa e arrasar na temporada de calor.

1. Elevação

Deitada de costas, suba ao mesmo tempo o tronco e as pernas estendidas até ficar sentada nos ossinhos do bumbum.

Mantenha o abdômen contraído, as costas retas e as mãos na altura dos joelhos.

Permaneça na posição de 5 a 10 segundos e repita 6 vezes o movimento.

2. Elevação lateral

Deitada de lado, com a coluna reta, as pernas estendidas paralelas ao tronco, a cabeça apoiada em uma das mãos e a outra mão no chão à frente da barriga.

Eleve as pernas juntas, contraindo a região lateral do abdômen e solte devagar. Usar caneleiras nos tornozelos intensifica o movimento.

Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes em cada lado.

3. Flexão lateral

De pé, com os pés paralelos, segure um halter na mão direita e faça uma flexão lateral do tronco para a esquerda. Durante o movimento, a mão esquerda deve estar junto à perna.

Repita de 2 a 3 séries de 15 a 20 vezes de cada lado.

4. Prancha

Deitada de bruços, com os cotovelos na linha dos ombros, eleve o tronco, contraindo o abdômen. Mantenha o corpo reto durante todo o movimento, sem arrebitar o bumbum ou deixar a pélvis cair.

Permaneça na posição de 5 a 10 segundos e repita o movimento 6 vezes.

5. Agachamento

Com as pernas afastadas, posicione os braços esticados à frente do corpo e agache-se.

Repita de 2 a 3 séries de 15 a 20 vezes.

6. Escalador cruzado

Com as mãos apoiadas no chão, permaneça na ponta dos pés. A seguir, estique uma das pernas e a jogue para o lado, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

Repita de 2 a 3 séries de 15 a 20 vezes.

Cuidados também com a alimentação

A série pode ser realizada até cinco vezes por semana. Mas para tirar melhor proveito dos exercícios e conquistar a barriga negativa de forma saudável, é importante manter uma alimentação equilibrada, trocando alimentos ricos em açúcar e gordura por opções leves e que ofereçam bons nutrientes, como frutas, legumes, verduras e carnes brancas.

Pronta para partir em busca da almejada barriga? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
atividade física
emagrecer
perder barriga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ