Exercícios e Treinos

30/11/2014 12:05 - Atualizado em 01/12/2016 10:52

Barriga chapada não depende apenas de abdominais

Para conquistar a barriga chapada, você deve aliar exercícios localizados, atividades aeróbicas e alimentação regrada.

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Redação

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A barriga chapada é o sonho de quem procura um corpo malhado no verão. Sem gordurinhas, a barriga lisinha é fruto de muito esforço e de dieta regrada. Conheça uma série de abdominais especiais para essa região e confira dicas de alimentação que irão fazer você chegar mais próximo desse objetivo.

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Exercícios abdominais para a barriga chapada

Abdominal grupado

Sobre uma esteira para abdominais, deite-se com o rosto para cima. Fique com os seus quadris levantados em um ângulo de 90 graus. Coloque as suas mãos atrás da cabeça. Levante os ombros do chão, fazendo com que o peito vá para frente e deixando a região lombar encostada no chão. Leve novamente os ombros de volta para o chão.

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Abdominal grupado com corda

Coloque o peso determinado pelo seu professor de academia. Fique agachado. Com as suas duas mãos, fique de frente segurando a polia alta na altura de sua cabeça. Faça força e leve a polia para baixo, fazendo com que o seu corpo dobre.

Elevação de pernas na barra

Em uma barra para abdominais, pendure-se. Deixe as suas pernas esticadas e pendendo para baixo. Levante os seus joelhos ao mesmo tempo. Eles devem estar dobrados. Traga os joelhos até o seu peito. Lentamente vá esticando as pernas, até que elas fiquem totalmente esticadas.

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Inclinação lateral com halter

De pé, segure um halter com a sua mão direita. Leve a mão esquerda para trás da cabeça. Leve o peso da mão direita para baixo, até que ele chegue perto do seu joelho. Contraia os músculos oblíquos, esticando novamente o seu corpo.

Barriga chapada além dos abdominais

Está enganado quem acredita que uma barriga sequinha é o resultado de apenas abdominais. Conquistar uma barriga chapada não depende só de exercícios diários. Para ter um corpo perfeito, o indivíduo deve seguir uma dieta restrita, buscando se alimentar da melhor forma diariamente.

Priorize alimentos ricos em fibras, como a aveia e frutas. Dê preferência para carboidratos de baixo índice glicêmico, que são digeridos de forma mais lenta, liberando menos glicose no sangue. Tente consumir proteínas magras, como frango e peixe. As duas são importantes para a recuperação do músculo após o exercício físico. E trate de comer seis vezes ao dia, jamais fazendo um intervalo maior do que de três horas entre cada uma delas.

Além da alimentação e dos abdominais, uma barriga chapada exige exercícios aeróbicos - em grande quantidade. Eles garantem que o seu corpo gaste as gordurinhas que insistem em se alojar na região. 

Em alguns casos, dependendo da situação de saúde do indivíduo, pode ser recomendada a prática de exercícios aeróbicos em jejum. Eles garantem que o seu corpo gaste as gordurinhas que estão em sua barriga, fazendo com que a barriga chapada fique cada vez mais perto de ser a sua realidade. Antes de adotar essa ideia, porém, você deve consultar seu médico.

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