Exercícios e Treinos

18/12/2015 04:00 - Atualizado em 07/11/2016 11:10

Ballet training: Dance, emagreça e fique em forma

Modalidade mistura dança clássica com agachamentos e abdominais.

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Redação

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Que tal apostar em uma modalidade que une dança e alongamento para melhorar a postura e ainda queimar umas calorias? O ballet training, também conhecido como ballet fitness, é uma dessas alternativas. A atividade mistura movimentos da dança clássica com outros exercícios comuns na rotina das academias.

A criadora do método é a bailarina Betina Dantas. A aula com duração de uma hora é eficaz tanto na melhora da saúde quanto na perda de peso. Saiba mais sobre essa modalidade e descubra os benefícios que ela pode lhe oferecer.

mulheres dançando ballet training

Ballet training: Saiba se essa é a sua atividade

O ballet training contribui para a melhora do condicionamento físico, trabalhando a postura, melhorando o tônus muscular e proporcionando mais flexibilidade e equilíbrio. Além disso, para quem está querendo fazer as pazes com a balança, uma ótima notícia: uma aula de 60 minutos queima mais de 1,5 mil calorias. Resumindo, é perda de peso aliada à definição do corpo.

A modalidade traz mais resultados que a caminhada, sem o desgaste de outras atividades de maior impacto. O aluno pode apostar em três aulas por semana e desfrutar de mais agilidade, força e, até mesmo, melhora nas funções cognitivas, como memória e raciocínio.

O circuito de movimentos envolve repetições rápidas, agachamentos, abdominais e exercícios clássicos na barra, como o plié. Os resultados variam de acordo com o esforço e resistência de cada aluno.

Segundo a criadora da modalidade, não é preciso ter conhecimentos prévios de dança para se jogar no ballet training. Claro que aqueles que já tiveram contato com o balé tendem a acompanhar a aula mais facilmente, mas todos são bem-vindos para desfrutar dos benefícios da atividade.

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Benefícios das aulas de dança

Seja o ballet training ou outra modalidade, a dança pode trazer muitos benefícios para o bem-estar e para a saúde. Especialmente para aquelas pessoas que não gostam da ideia de frequentar academia diariamente, os diferentes estilos musicais aparecem como uma alternativa divertida de atividade física.

Além de manter a boa forma, por estimular a queima calórica e o ganho de massa magra, dançar pode ser uma ótima forma de melhorar a autoestima e, claro, divertir-se muito!

Outro benefício da prática é que você aumenta seu círculo social, fazendo novos amigos. Ainda, diminui consideravelmente os níveis de estresse, relaxando a musculatura e melhorando o humor. A dança também ajuda no controle da ansiedade, acalmando e tranquilizando o praticante.

Se tudo isso já não fosse motivação suficiente, a atividade contribui para a melhora da circulação sanguínea e do sistema respiratório, protegendo o organismo de diversas doenças. Tudo de bom, não é?

Que tal se aventurar pelo ballet training e descobrir se essa é a sua modalidade? Tenha calma e paciência e desfrute da diversão do momento. Se a coreografia não saiu perfeita da primeira vez, não desista! Com a prática, você alcançará o sucesso.

Agora chegou a sua vez de contar qual é a sua dança favorita. Deixe um comentário! E aproveite para conferir outras dicas de exercícios e treinos aqui no Vivo Mais Saudável.

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