Exercícios e Treinos

27/07/2014 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 01:06

Aprenda como potencializar resultados na academia em 8 passos

Potencializar resultados na musculação depende de algumas medidas simples.

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Redação

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Quando você começa a frequentar regularmente a academia, você está dando início a uma longa jornada. E um dos maiores desafios é potencializar resultados para encurtá-la ao máximo, ou seja, atingir seus objetivos rapidamente.

Potencializar resultados

8 dicas para potencializar resultados na academia

Por isso, separamos oito dicas que ajudarão você a atingir seus objetivos mudando pequenos hábitos e atitudes dentro e fora da acadêmia. Confira:

1. Descanso

Antes de mergulhar de cabeça no universo da musculação, é necessário ter a noção de repouso. É muito importante que exista pelo menos um dia de descanso entre os exercícios do mesmo grupo muscular. Para evitar o desgaste muscular e as lesões, você deve seguir à risca a orientação do educador físico.

Fora da academia, o descanso também é importante, a fim de recuperar os músculos. Isso porque o treino de hipertrofia causa micro-rupturas nas fibras musculares, que se reconstroem nos períodos de inatividade. Durma as oito horas por dia e considere que esse tempo na cama também faz parte do treino.

2. Alimentação

Estar bem alimentado é de suma importância para atletas. Para potencializar resultados na academia, mire os alimentos com alta carga de proteínas e baixo teor de gordura, como carne de frango, por exemplo.

3. Whey Protein

Este é o suplemento alimentar mais usado por quem frequenta a academia. Com a alta carga de proteínas, o whey protein facilita o ganho de massa muscular. Para a hipertrofia, pode ser uma grande ajuda.

4. Elevação de intensidade

Chegar à academia e fazer exercícios sem orientação e de forma exagerada só vai deixar você com fortes dores musculares e aumentar a probabilidade de lesão. A melhor opção é elevar gradativamente a intensidade, de acordo com as instruções do educador físico. Vá aos poucos aumentando as cargas e buscando o máximo de informações entre os profissionais da academia, com o intuito de que você realize adequadamente todos os movimentos.

5. Ouça música

Acha estranho? Não é. Existem diversos estudos que mostram que uma pessoa que realiza exercícios físicos ouvindo música pode ter um desempenho melhor do que atletas que não contam com essa motivação extra.

6. Treino dinâmico

Fazer os mesmos aparelhos por período muito longo acaba diminuindo a eficácia do exercício, pois você se acostuma com o peso e com o movimento e realiza menor esforço. E esforço, nessa hora, é bom. Para potencializar resultados, converse de três em três semanas com o instrutor para que ele refaça o seu plano de academia e recoloque você no caminho certo.

7. Use luvas

Não é por estilo: o surgimento de calos nas mãos, devido ao atrito com os pesos, pode dificultar o seu manuseio e, com isso, atrapalhar o treino.

Potencializar resultados

8. Faça algum exercício todo dia

Se você se exercitar sem faltar um único dia, você nunca vai desistir. Essa é a melhor forma de atingir seus objetivos. Deixando de ir à academia e cedendo à preguiça, você escancara uma janela de justificativas que podem levá-lo rapidamente a abandonar sua meta. Se não for à academia, pule corda. Se não pular corda, corra. Se estiver enjoado de todo o resto, faça abdominais, flexões e polichinelos.

Por que potencializar resultados na academia?

Lembre-se do porquê você deseja potencializar resultados na academia. Com um objetivo em mente, tudo ficará mais fácil. O exercício físico está intimamente ligado à força de vontade e à superação de limites.
Se você não tiver uma meta claramente definida, como vai convencer seu corpo a ir um pouquinho além na hora do esforço? É hora de focar no resultado. Bom treino!

E aí gosotu do texto? Então deixe sei comentário e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

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