Exercícios e Treinos

08/12/2014 11:21 - Atualizado em 05/12/2016 10:24

Aprenda a preparar um treino de corpo inteiro

O treino de corpo inteiro traz benefícios para a saúde, fortalecendo os seus músculos.

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Redação

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Dividido em áreas musculares específicas, o treino de corpo inteiro é completo e deixa você pronta para mais. Conhecido por ser um dos primeiros treinos de academia, os exercícios desse módulo garantem um estímulo inicial para os músculos. Confira como fazer e quais são os principais exercícios recomendados.

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Treino de corpo inteiro

O treino de corpo inteiro pode ser feito dividido em 2 dias. Ele serve como um treino de adaptação, onde você conhece os exercícios e se prepara para novos estímulos. Converse com o seu professor da academia para analisar cada um dos exercícios. Após 1 mês os pesos podem ser atualizados e exercícios mudados, a fim de causar mais impacto no tecido muscular.

Exercícios para o treino de corpo inteiro

Conheça os exercícios do treino de corpo inteiro para costas, pernas, peito, ombros, tríceps, bíceps e abdômen que deixarão você linda para curtir o verão.

Puxador Frontal Aberto - Costas

costas

Sente-se no aparelho com a postura reta. Segure o peso que está em cima da sua cabeça. Deixe os braços esticados. Faça força e traga a barra para baixo, encostando na parte de cima do peito. Volte lentamente para a posição inicial, finalizando o exercício de costas do treino de corpo inteiro.

Extensão - Pernas

extensão

Se acomode no aparelho, colocando os pés debaixo dos rolos. Coloque o peso que você preferir. Deixe as pontas dos pés apontando para cima. Faça força e traga o rolo para cima, até que as suas pernas fiquem retas. Retorne para a posição inicial.

Leg Press - Pernas

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Após sentar no aparelho, coloque os seus pés na plataforma, cuidando para deixar a distância igual a largura dos seus ombros. Coloque o peso que você preferir. Empure a plataforma para trás, esticando as suas pernas. Traga a plataforma novamente para a posicão inicial, deixando as suas pernas em 45º.

Supino com halter - Peito

Supino

Deite-se em um banco para começar o exercício de peito do treino de corpo inteiro. Segure os pesos na altura do seu tórax, com a palma da mão para frente. Traga os pesos para frente, deixando os braços esticados. Volte novamente para o tórax.

Rosca direta com barra - Bíceps

rosca

Fique de pé, segurando a barra com as mãos separadas na largura de seus ombros. Cuide para deixar a palma das mãos para cima. Com a barra encostando nas pernas, traga até a altura dos seus ombros, dobrando os cotovelos. Estique lentamente.

Tríceps puxador - Tríceps

tríceps

Segure o puxador com a palma das mãos para baixo. Com o puxador no nível do peito, faça força e leve a barra para baixo, até que os seus cotovelos fiquem esticados.

Elevação frontal alternada - Ombros

ombros

Em suas mãos segure um halter de cada lado. Deixe os braços esticados ao lado de suas pernas. Com os polegares para frente, levante um dos halteres até a altura do seu ombro. Alterne o braço.

Abdominal grupado - Abdômen

abdômen

Deite-se sobre um colchonete ou bola. Levante o seu tronco para cima, fazendo força com o seu abdômen. Para dificultar o exercício, levante as pernas

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