Exercícios e Treinos

17/07/2014 06:30 - Atualizado em 10/12/2016 12:08

Aprenda 7 exercícios caseiros para deixar o bumbum firme

Conheça os melhores exercícios para ter um bumbum firme e fuja da cirurgia plástica.

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Redação

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O bumbum firme e avantajado já se tornou uma marca das brasileiras, admirada mundialmente. Em um país tropical, os olhos se voltam para o corpo e, por esse e outros motivos, muitas mulheres começam a malhar em busca do “bumbum perfeito”. Caso você não faça aula em uma academia, pode fazer alguns exercícios em casa mesmo, como iremos explicar a seguir.

A busca por um bumbum firme

bumbum-firmeFoto: Shutterstock

Algumas mulheres chegam a buscar cirurgias plásticas de modelação e aumento do bumbum, depois de muitas tentativas com a malhação. Outras optam por massagens e tratamentos com tecnologia aplicada para dar fim à celulite próxima ao bumbum. Esses métodos estéticos ajudam muito, mas nada substitui o poder de um exercício físico bem feito para ter um bumbum firme.

Ainda assim, por mais dedicada que você seja nos exercícios, seu resultado demora um pouco a aparecer. Isso ocorre por que o bumbum (depois do abdômen) é a segunda parte do corpo mais difícil para conquistar a definição e conseguir o efeito desejado. No entanto, adotar hábitos saudáveis e manter a disciplina e o empenho na hora de treinar é superimportante.

Exercícios para um bumbum firme

Dica pra quem já treina e pode achar fácil: fazendo os exercícios devagar, você consegue deixar a intensidade do treino legal. Outro jeito de deixar os mesmos exercícios mais difíceis é dar aqueles soquinhos a cada repetição. Abaixo, propomos um circuito de exercícios caseiros para deixar o bumbum firme, que você pode fazer em casa.

Primeiramente, procure um lugar tranquilo e com bastante espaço na sua casa para poder fazer os exercícios confortavelmente e sem distrações. Para o aquecimento, durante 3 minutos, mexa as pernas para frente e para trás e para a direita e para a esquerda, sem sair do lugar.

- Exercício 1 (agachamento + rolamento + salto): agache devagar até sentar no tapete, role pra trás para pegar impulso e, sem as mãos, tente ficar de pé de novo, dando um pequeno pulo no fim do movimento. Faça 30 Repetições deste exercício.

- Exercício 2 (coice + abdução): apoiada no sofá ou em uma cadeira, jogue a perna pra trás, volte e jogue ela para o lado. Esse exercício para manter o bumbum firme trata-se de uma extensão de quadril, seguida de uma abdução. Faça 15 repetições em cada perna.

- Exercício 3 (glúteo 4 apoios cruzado): com os cotovelos e joelho no chão, levante e desça a perna. Na descida, faça um movimento diagonal, como se estivesse cruzando as pernas. Se preferir, você pode dobrar o joelho, diminuindo a intensidade do exercício. Faça 15 repetições em cada perna.

- Exercício 4 (agachamento lateral): pernas bem abertas, agache de um lado para o outro devagar. Você pode tentar segurar algo no colo, para aumentar a dificuldade do exercício. Faça 15 repetições deste.

- Relaxamento: por fim, faça alongamentos básicos, para relaxar bem o corpo!

Todos os exercícios para um bumbum firme são extremamente práticos e simples, sendo que você pode fazer sozinha, sem a necessidade de usar pesos. Ainda assim, quem preferir pode usar pesos para aumentar a intensidade dos exercícios.

Quais são os seus exercícios para o bumbum que você mais gosta e acha eficaz? Deixe o seu comentário e compartilhe com as outras pessoas a sua opnião.

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