Exercícios e Treinos

17/03/2015 01:52 - Atualizado em 04/12/2016 10:13

Aprenda 5 exercícios para perder barriga rápido

Com as atividades certas e algumas mudanças de hábitos, é possível perder barriga rápido.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A gordura abdominal é um dos problemas estéticos que mais incomodam as mulheres. Diminuir as medidas e conquistar uma cintura modelada é uma tarefa complicada. Porém, com alguns truques e com os exercícios adequados, é possível acelerar o processo e perder barriga rápido.

Além de uma rotina regular de exercícios, para ficar com o corpo em forma é preciso também fazer mudanças na alimentação. Com a reeducação alimentar e a prática regular das atividades certas, combater as gordurinhas localizadas fica mais rápido e fácil.

perder barriga rapido

Como perder barriga rápido

Para conquistar o abdômen dos sonhos, é preciso ter dedicação e disciplina, começando pela prática regular de exercícios aeróbicos para queimar calorias e atividades localizadas para definir o abdômen. O trabalho deve ser feito com a orientação e o acompanhamento de um profissional, para que os exercícios sejam feitos da maneira correta.

Além das atividades físicas, a alimentação também tem um papel fundamental para perder barriga rápido. Opte por uma dieta adequada para os seus objetivos, procurando alimentos naturais e saudáveis. Evite refeições gordurosas e com excesso de sódio ou açúcar, pois esses ingredientes ajudam a acumular gordura e reter líquidos.

Dicas de exercícios para perder barriga rápido

1. Caminhada e corrida

Para quem não é acostumado a praticar atividades físicas e quer perder barriga rápido, o indicado é começar com caminhadas ou corridas. Esses exercícios são capazes de movimentar vários grupos musculares do corpo, fortalecendo os músculos e aumentando o condicionamento físico. Também ajudam a emagrecer, pois queimam bastante calorias.

2. Jump

As aulas feitas nas pequenas camas elásticas são uma ótima opção para perder barriga rápido. Por ser um exercício aeróbico de alta intensidade e de gasto calórico elevado, ele ajuda a emagrecer e queimar as gorduras do abdômen.

É fácil de fazer e muito divertido, pois as aulas combinam os movimentos com música e coreografias. O jump também ajuda a fortalecer os músculos de todo o corpo, eliminando a flacidez.

3. Step

Outro exercício muito indicado é o step, que ajuda a definir os músculos devido aos movimentos localizados. Imitando a função de subir e descer uma escada, a aula exige esforço físico para manter a intensidade e não perder o ritmo. Fortalece o abdômen, as pernas e os braços, oferecendo baixo impacto e resultados eficazes.

4. Circuito ou treinamento funcional

Se você não tem muito tempo, pode combinar os exercícios para queimar calorias e as atividades que definem os músculos. Para perder barriga rápido, o circuito é um treino que possui atividades aeróbicas e exercícios localizados, que ajudam a emagrecer e a definir ao mesmo tempo. Uma hora de aula pode queimar até 300kcal.

5. Abdominais localizados

Alguns tipos de abdominais também ajudam a queimar gordura e a definir o abdômen. Os principais são o abdominal reverso, o tradicional com as pernas estendidas, a bicicleta no chão e também a prancha no solo.

Gostou das dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
emagrecer
gordura localizada
abdominal
perder barriga

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ