Exercícios e Treinos

08/04/2016 01:00 - Atualizado em 23/11/2016 05:51

Aposte num treino rápido para queimar gordura abdominal

Consumir proteínas magras e muita água ajuda a acelerar a queima de gordura.

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Redação

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Seja por questões estéticas ou de saúde, um abdômen chapado é sempre melhor que uma barriguinha saliente. Quanto menor a circunferência da cintura, menores também as chances de problemas cardiovasculares. O jeito, então, é abusar do treino para queimar gordura abdominal.

Homens com mais de 94 centímetros de cintura e mulheres com medidas acima dos 80 centímetros devem se cuidar. E o treino, como qualquer atividade física, exige garra e determinação. Confira a seguir dicas de exercícios que podem contribuir para uma barriguinha seca e saudável.

aula para queimar gordura abdominal

4 exercícios para queimar gordura abdominal

Corrida

Não existe dica melhor. Além de aprimorar o seu condicionamento físico e garantir aquela sensação prazerosa, o exercício aeróbico acelera a queima de gordura de todo o corpo. Vale começar com treinos mais leves, aqueles que misturam a caminhada e o trote. Ao longo do tempo, conforme aumentar a disposição, dê um gás na velocidade. 30 minutos diários são o suficiente.

Abdominal no estilo prancha

É a opção perfeita para fortalecer o core e garantir aquela suadeira. Deite-se de barriga para baixo sobre um colchonete. Apoie todo o peso do seu corpo nas pontas dos pés e nos cotovelos. Mantenha a postura ereta por aproximadamente um minuto. Repita esse exercício três vezes. Ainda vale incluir pesos para deixar a isometria mais difícil.

Flexão de quadril

Esse é um tipo de agachamento que ajuda a fortalecer os músculos inferiores da barriguinha. Pare na frente de uma cadeira e desça lentamente. Encoste o bumbum no assento. Não deixe o corpo relaxar e volte para a posição inicial. Repita esses movimentos quinze vezes. São necessárias três séries.

Bicicleta deitada

É um daqueles exercícios que parecem mais difíceis do que realmente são. Deite-se sobre um colchonete. Mantenha os braços esticados e as pernas flexionadas e erguidas. Imite o movimento feito durante os passeios de bicicleta. Faça isso por um minuto. Cinco séries são o suficiente para queimar gordura e melhorar o condicionamento físico.

Comece a queimar gordura abdominal já!

Se você já frequenta a academia, mas quer resultados ainda melhores, deve cuidar da alimentação. Comece optando por proteínas magras e abandonando os açúcares. Frango e batata-doce são mesmo uma boa pedida. Converse com o seu nutricionista para elaborar uma dieta específica para queimar a gordura abdominal.

Além disso, beba muita água. Dois litros são o mínimo, viu? Tenha sempre uma garrafinha em sua bolsa e não abra mão de pequenas pausas para alguns goles. O refrigerante está terminantemente proibido. Sucos de caixinha, também. Prefira os naturais.

Outra opção é ir ao dermatologista e conversar sobre procedimentos estéticos que possam contribuir para a aparência. A criolipólise, por exemplo, é uma boa dica para queimar gordura abdominal com apenas algumas sessões.

Os suplementos alimentares também podem trazer bons resultados. O nutricionista esportivo é o profissional certo para recomendar os melhores produtos para o seu caso. Nunca utilize essas soluções sem a indicação de um especialista.

Gostou das dicas para queimar gordura abdominal? Então aproveite para compartilhar o artigo com outros amigos interessados! E continue de olho nas dicas de saúde e atividade física do Vivo Mais Saudável.

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