Exercícios e Treinos

15/12/2014 10:16 - Atualizado em 02/12/2016 11:52

Antes e depois: Como a atividade física muda uma vida

Conheça a história de um antes e depois que proporcionou a conquista de um corpo perfeito.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Não é raro, rolando a página de alguma rede social, encontrar as fotografias de algum conhecido ou amigo antes e depois de um processo de transformação. Em tempos de cuidados intensos com a saúde, em que a preocupação com o bem-estar rouba a cena, torna-se comum abandonar velhos hábitos e impor a si mesmo novos desafios, em busca de uma vida mais saudável.

A atitude inicial precisa partir da própria pessoa para que o resultado seja satisfatório. O momento em que a pessoa percebe que é hora de mudar radicalmente a sua vida e que as consequências de seguir no mesmo ritmo podem ser fatais, é chamado de start. A vida da pessoa passa a ser definida entre antes e depois do startIsso resume em parte a história de vida da administradora Fernanda Vianna, mineira de 32 anos.

antes e depois

O antes e depois de Fernanda Vianna

antes e depoisPara Fernanda, foi uma peça de roupa que deu o início às mudanças. “Estava experimentando um vestido para ir a um casamento e não conseguia me sentir bem em nada que vestia. Marcava muito minhas gorduras. Decidi naquele momento que não passaria mais por esse constrangimento”, relembra.

E depois que o start chega, é preciso de motivações para continuar firme no projeto de perder peso. No caso de Fernanda Vianna, a saúde e a estética uniram forçar na motivação.

“Fiz meus exames de rotina anual e verifiquei que meu colesterol estava muito alto. Estava com alimentação muito desregrada. Claro que a estética conta muito, e eu sempre quis ter um corpo mais definido”, diz Fernanda.

O primeiro antes e depois de Fernanda estava ligado ao início dos cuidados. Antes de começar a se controlar, a mineira comia tudo o que gostava, nas quantidades que tinha vontade. Arroz, massa, fritura e fast food eram presença garantida no seu cardápioDepois, zero glúten, proteínas magras e pouco carboidrato passaram a ser a regra.

Exercícios físicos foram as principais mudanças. “Até fazia academia de vez em quando, mas comia muito mais do que perdia. Passei a fazer atividade física seis vezes por semana, descansando apenas um dia da semana”, destaca a administradora.

Antes e depois: Avaliação dos resultados

antes e depoisHoje a vida de Fernanda se resume em antes e depois da decisão de cuidar de si mesma. Se antes do processo de emagrecimento, a jovem detestava sua barriga e a celulite, hoje as pernas e o abdômen são a parte preferida do corpo na visão dela.

Com a ajuda do profissional de body building Rafael Mattos, ela adquiriu novos hábitos alimentares e rotinas de treinos. Leva as refeições prontas para o dia inteiro, por exemplo.

E para quem deseja iniciar um projeto de cuidados, Fernanda deseja muita força de vontade.

“Busque profissionais competentes e não queira resultado a qualquer preço. Dieta sem atividade física não tem como ter resultado. Busque uma atividade física que te de prazer e foque em criar o hábito”, indica a administradora.

Que tal se inspirar nessa história e mudar sua vida para melhor? Deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
academia
dieta
perder peso
motivação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ