Exercícios e Treinos

09/04/2015 11:21 - Atualizado em 11/07/2016 04:56

Agende-se para as próximas corridas em São Paulo

Profissionais ou amadoras, as competições contribuem para a saúde e o bem-estar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se você adora correr e quer sair da rotina dos exercícios que já pratica, as competições de corrida são uma boa pedida. Cada vez mais praticadas, devido aos benefícios que trazem para a saúde, as provas profissionais e amadoras crescem a cada ano. Confira a seguir uma lista das principais corridas em São Paulo em 2015.

Organize sua rotina, prepare-se para as competições e veja, ainda, nossas dicas de saúde e bem-estar para o grande dia!

corridas em sao paulo

Veja quais são as principais corridas em São Paulo este ano

XIV Meia Maratona Cidade de Santo André

Ocorre no dia 26 de abril, com largada às 7h a partir do estacionamento do Paço Municipal de Santo André. A competição é dividida em percursos de 21km, 10km e 5km (caminhada), respectivamente. As largadas das três distâncias serão no mesmo local. Esta competição aceita inscrições até o dia 20 de abril.

XXI Maratona Internacional de São Paulo

Acontece no dia 17 de maio e é uma das principais corridas do país. Possui opções de 42km, 15 milhas e 5 milhas, com largada no Ibirapuera. Conta, ainda, com categorias para atletas com deficiência.

Os competidores farão a largada em pelotões específicos distintos entre si, nos seguintes horários:

Categoria Cadeirante: largada a partir das 06h50

Categoria Elite Feminino: largada a partir das 06h55

Categoria Elite Masculino: largada a partir das 07h30

Corrida Eu Atleta 10K - Etapa São Paulo

Ocorre no dia 21 de junho. Desse evento fazem parte a corrida individual com medida aproximada de 10 mil metros, a corrida individual de 5 mil metros e a caminhada individual, com medida aproximada de 4.350 metros.

O evento terá largada e chegada na Assembleia Legislativa. As inscrições para a competição seguem até o dia 15 de junho.

91ª Corrida Internacional de São Silvestre

Corrida tradicional no Brasil, a São Silvestre de 2015 tem apenas a data definida: 31 de dezembro. Horários, inscrições e percurso completo serão divulgados em breve.

Faça bonito na corrida

Além de conhecer as principais corridas em São Paulo de 2015, você também precisa saber como se preparar para as competições. O mais importante é ter uma dieta adequada, com alimentos saudáveis e nutritivos. A fonte de energia dos corredores são os carboidratos.

O segredo está no equilíbrio nutricional. Assim como os carboidratos são importantes, as proteínas e gorduras também são, mas de maneira controlada. Procure se alimentar no máximo a cada três horas. Não esqueça da hidratação antes, durante e depois do exercício.

Antes de começar a preparação, procure um médico e um profissional de educação física. Eles fazem uma avaliação completa da saúde e da situação física, e indicam o melhor tipo de treinamento de acordo com as características pessoais de cada atleta.

Gostou das dicas de atividade física? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
maratona
são paulo
são silvestre
corrida de rua

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ