Exercícios e Treinos

12/04/2015 09:46 - Atualizado em 30/06/2016 09:43

Agende-se para as próximas corridas em Brasília

Competições são a opção para quem deseja colocar à prova os ganhos dos treinos.

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Redação

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Aumento da resistência física e do fôlego, bom funcionamento do organismo e agilidade são alguns dos benefícios que a corrida traz para o corpo humano. Já pensou em partir daquele treino na esteira para as competições?

Saiba que há diversos eventos voltados para amadores e profissionais em todo o Brasil. Por isso, separamos uma lista de corridas em Brasília em 2015 que valem a pena participar. Confira também algumas dicas de preparação para antes das provas.

corridas em brasilia 

Veja as principais corridas em Brasília de 2015

Night Run 2015 – Etapa Fogo – Brasília

Considerado o maior circuito de corridas noturnas do país, o Night Run envolve os atletas com shows e muita música. Em 2015, a noite da corrida tem como tema o fogo. 

Data: 9 de maio

Horário: 20h

Local: Esplanada dos Ministérios, em frente ao Ministério da Justiça

Encerramento das inscrições: 6 de maio.

Cross Urbano Caixa 2015

A série de eventos Cross Urbano Caixa é um circuito de corridas que serão realizadas nas arenas da Copa do Mundo do Brasil, com distância de 6km. Os participantes da seleção convocada terão a oportunidade de percorrer os estádios e seus arredores.

Data: 6 de junho

Horário: 15h

Local: Estádio Nacional Brasília (Mané Garrincha)

Encerramento das inscrições: 2 de junho ou quando terminarem as vagas (1,2 mil).

8ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de Brasília

Revezamento de 42km pelas ruas de Brasília. A participação é aberta a equipes de duas, quatro e oito pessoas, nas categorias masculino e feminino.

Data: 18 de outubro

Horário: 7h

Local: Esplanada dos Ministérios

Encerramento das inscrições: 15 de outubro.

Prepare seu corpo para as competições

Antes de tudo, é importante que você passe por uma avaliação médica para conhecer os limites de seu corpo. Além disso, a boa alimentação é a grande aliada dos competidores. Hidrate-se constantemente com água, antes, durante e após seu treino e competição. A desidratação pode ser a causa de uma queda no rendimento do participante.

Carboidratos são a principal fonte de energia para quem corre. Então, consuma pães, massas e arroz. Dê sempre preferência aos integrais, pois são mais nutritivos e de absorção mais lenta. Frutas são uma boa opção para ganhar nutrientes e vitaminas para o corpo.

Adquira também um tênis confortável e apropriado para correr. Nada pode ser pior que desconforto nos pés na hora do exercício ou da competição.

Já correu em alguma dessas competições? Tem mais alguma dica? Conte para nós! E fique ligado, que sempre tem novidades de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

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