Exercícios e Treinos

11/04/2015 08:21 - Atualizado em 23/09/2016 03:32

Agende-se para as próximas corridas em Belo Horizonte

Tênis apropriados e hidratação constante são cuidados para atletas amadores e profissionais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem pratica exercícios físicos e deseja resistência, a corrida é uma opção que garante saúde e bom funcionamento de todo o organismo. Conheça algumas corridas em Belo Horizonte que valem a pena participar.

Programe-se e prepare seu corpo para as competições. Afinal, mesmo que não seja para vencer, é importante tomar alguns cuidados antes de percorrer certas distâncias. Veja a lista de corridas na capital mineira e confira dicas para melhorar seu desempenho.

corridas em belo horizonte

Confira as principais corridas em Belo Horizonte de 2015

Segundo Desafio Corrida de Revezamento Belo Horizonte / Ouro Preto

Corrida de revezamento de 100km. O Desafio Corrida de Revezamento é limitado a 40 equipes de cinco atletas. Cada perna terá em torno de 19 quilômetros. Não é preciso ter um grupo fechado, pois a organização do evento pode completá-la para você.

Data: 25 de abril

Horário: 6h

Local: Praça da Liberdade, em frente ao Palácio do Governo - Belo Horizonte

Encerramento das inscrições: 12 de abril.

6ª Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte

O percurso da meia maratona terá exatos 21.097 metros. A corrida, realizada na Pampulha, passa pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Igrejinha de São Francisco de Assis, a Casa do Baile, o Mineirão, o Mineirinho e o Museu de Arte, marcos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.

Desde 2011, o evento conta com um percurso que passa pelo jardim zoológico. Esse é o resultado de uma parceria com a Fundação Zoo-Botânica da Prefeitura de Belo Horizonte. O percurso será feito no sentido anti-horário.

Data: 14 de junho

Horário: 8h

Local: Praça Nova da Pampulha - Belo Horizonte

Encerramento das inscrições: 12 de junho ou enquanto houver vagas.

AP Trail Run Ultra do Itacolom

A corrida será disputada nas distâncias de 12km, 25km e 55km.

Data: 4 de julho

Horário: 7h para a modalidade 55km e 10h para as demais

Local: Parque Estadual do Itacolomi - Ouro Preto

Encerramento das inscrições: 4 de junho ou até esgotarem as 600 vagas.

17ª Volta da Pampulha

A Volta Internacional da Pampulha é uma prova de atletismo com 17,8 mil metros. Ela serve como preparação para atletas que disputam a Corrida de São Silvestre, em São Paulo. Ela acontece em Belo Horizonte desde 1999.

Data: 6 de dezembro

Horário: 8h

Local: Avenida Octacílio Negrão de Lima - Praça de Iemanjá

Encerramento das inscrições: 16 de agosto ou até a lotação máxima de 14 mil participantes.

Esteja preparado para correr

O primeiro passo de qualquer preparação é submeter-se a uma avaliação médica. Também é importante adquirir um tênis adequado para o esporte. Depois, vale cuidar da alimentaçãoPor isso, consuma muita água, pois a desidratação pode ser a causa de uma queda no rendimento do participante.

Carboidratos como pães, massas, arroz e cereais são a principal fonte energética. Dê preferência aos integrais, já que são mais nutritivos e de absorção mais lenta, além de serem mais ricos em fibras. Frutas também estão envolvidas na realização e na manutenção dos exercícios e do desempenho físico.

Gostou das dicas de corrida? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades de atividade física aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
meia maratona
Belo Horizonte
corrida de rua
Ouro Preto

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ