Exercícios e Treinos

30/01/2016 02:00 - Atualizado em 28/11/2016 04:28

Abdômen trincado: É hora de pegar pesado no treino

Rotina de exercícios e dieta equilibrada são o caminho para trincar a barriga.

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Redação

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Uma barriga chapada e cheia de gominhos é o desejo de muitos frequentadores de academias. O caminho para se chegar ao abdômen trincado, porém, não é simples: exige queima de gordura localizada e fortalecimento muscular.

Segundo Damaris Dias, professora da Smart Fit, “a pessoa pode estar dentro do peso ideal, mas dificilmente fica completamente satisfeita com o corpo, justamente por causa da barriga”. Alvo de tantas reclamações, o abdômen merece atenção especial. Confira o que fazer para ter o famoso "tanquinho".

casal com abdômen trincado

Exercícios para um abdômen trincado

Para potencializar a queima de gordura e garantir que a barriga fique lisinha, você deve fechar a boca e e movimentar-se sem medo de suar. “Na hora do treino, basta optar por exercícios que intensifiquem o trabalho nessa região corporal”, comenta Damaris. E dá para treinar abdômen todos os dias! 

Sabe aquela série matadora de exercícios para trincar a barriga? Nós temos. A professora separou os melhores abdominais para você incluir nos seus treinos diários. Converse com seu personal trainer e comece já!

1. Abdominal pendurado na barra

Esse exercício trabalha toda a musculatura do abdômen. Pendure-se na barra e flexione o quadril. Evite que o corpo balance. Volte para a posição inicial. O movimento pode ser feito com as pernas dobradas ou esticadas.

2. Abdominal canivete suspenso no TRX

Posicione um colchonete de frente para o TRX. Deixe os seus pés nas alças. Fique com as mãos apoiadas no chão. Traga os joelhos em direção ao peito. Volte para a posição inicial.

3. Abdominal com roda

Ajoelhe-se no chão. Segure a roda com as mãos. Desça com o corpo até ficar esticado. Volte para a posição inicial. Não mova as pernas. Elas devem se manter flexionadas.

4. Roll up

Deite-se no chão com a barriga para cima. Fique com os braços esticados acima dos ombros. Traga as pernas e o tronco para cima. As mãos devem encostar nos pés. Já as pernas devem permanecer estendidas durante todo o movimento.

5. Abdominal oblíquo lateral

Fique de barriga para cima e com os joelhos flexionados. Posicione os seus braços atrás da cabeça e leve o corpo para um dos lados. “Ao terminar a série de um lado, repita-a para o outro”, lembra Damaris.

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Alimentação garante uma barriguinha sarada

Os exercícios são fundamentais, mas, sozinhos, não garantem um abdômen trincado. Além da atividade física, você também deve controlar a alimentação para favorecer a queima de gordura localizada e o ganho de massa magra. Batata-doce e filé de frango, clássicas opções dos marombeiros, são mesmo uma ótima combinação.

Porém, não é necessário restringir tanto assim a dieta. Entre em contato com um nutricionista para elaborar um cardápio saudável, de acordo com os seus objetivos. O profissional também poderá indicar algum suplemento. Aproveite para ir cortando desde já refrigerantes, sal em excesso e guloseimas.

Gostou das dicas para trincar o abdômen? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as novidades de saúde e atividade física do Vivo Mais Saudável.

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