Exercícios e Treinos

16/07/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 01:08

Abdômen definido e barriga sequinha: Gabriela Pugliesi ensina treinos

Gabriela Pugliesi é uma das mais conhecidas blogueiras de atividade física no Brasil.

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Redação

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Gabriela Pugliesi era uma adolescente gordinha e preguiçosa, que detestava os exercícios físicos. Até que, em meio aos seus treinos aeróbicos e musculares, ela conheceu o marido e personal trainer, Thiago Pugliesi. Hoje ela é uma das mais famosas blogueiras de alimentação, fitness e saúde do país, especialista em treinos abdominais. Então que tal aproveitar o conhecimento da bela para definir o seu abdômen?

O treino de Gabriela Pugliesi

 

Reprodução, Instagram

Reprodução, Instagram

Ela malha seis vezes por semana e mescla treinos de cardio (corrida, escada ou bike indoor), musculação, pilates e balé fitness. Mas tem um acessório que é o preferido de Gabriela Pugliesi: a fitball. Uma bola de tamanho grande, que serve como apoio e auxílio em diversos exercícios de reforço muscular.

Abdominal com transferência de bola

O corpo definido da blogueira foi conquistado com muitos exercícios diferentes, mas a sua barriga chapada, que é sonho de muitas mulheres, foi construída com abdominais intensos. Gabriela Pugliesi utiliza aparelhos e acessórios para realizar seus treinos, e algum deles você pode repetir em casa, como o abdominal com transferência de bola.

Aprenda passo a passo:

1- Deitada, segure a fitball com os pés, mantendo os braços estendidos para trás e sem encostar os ombros no chão.

Reprodução, Instagram

Foto: Gabriela Pugliesi

2- Contraindo o abdômen, eleve o tronco e pegue a bola:

Reprodução, Instagram

Foto: Gabriela Pugliesi

3- Volte à posição inicial, mantendo a bola acima da cabeça e deixando os pés fora do chão.

Reprodução, Instagram

Foto: Gabriela Pugliesi

4- Faça a mesma sequência para devolver a bola aos seus pés. Repita 15 vezes.

Assista ao vídeo

Abdominal com cotovelos

Reprodução, YouTube / Tips4Life

Reprodução, YouTube / Tips4Life

Para este exercício, você deve se apoiar sobre a bola com os cotovelos e movimentar-se para a frente e para a trás com a força do abdômen. Mantenha as mãos espalmadas viradas uma para a outra e mantenha o foco apenas na região abdominal. A força para manter o equilíbrio é que vai gerar o resultado.

Oblíquo na bola

O oblíquo na bola é um exercício muito utilizado para queimar aquelas gordurinhas laterais, os famosos “pneuzinhos”. Esta é uma região do corpo que nenhum outro exercício de reforço muscular atinge, somente os abdominais. Este exercício exige, além da tradicional força do abdômen, firmeza na região lombar da coluna vertebral. 

Para este abdominal, Gabriela Pugliesi recomenda que você deite de lado na fitball, com o corpo apoiado na altura da cintura, e os dois pés apoiados na parede, um na frente do outro. Vale lembrar: o lado do seu corpo que estiver sendo trabalhado naquele momento corresponde ao pé que deve ficar na frente.

Reprodução, Instagram

Foto: Gabriela Pugliesi

Já posicionada, com as mãos na cabeça, leve o seu tronco em direção à parede. Desta forma, você irá contrair a região lateral do abdômen. Não tire os pés do apoio, e retorne a posição inicial. Isto representa uma repetição, e ao final da sua série, troque de lado, para realizar o fortalecimento muscular de forma equilibrada.

Foto: Gabriela Pugliesi

Foto: Gabriela Pugliesi

Alimentação de Gabriela Pugliesi

Mas os resultados não aparecem apenas com exercícios físicos esporádicos. A blogueira tem um treinamento completo, regular e organizado, que envolve não apenas atividade aeróbica e exercícios localizados, mas também uma alimentação balanceada.

A regra geral é comer pouco e com frequência, não abusar dos doces, gorduras e frituras e realizar diferentes exercícios de queima de calorias. Para uma orientação melhor, procure o auxílio de um educador físico e de uma nutricionista. Com essa ajudinha, você vai atingir suas metas muito mais rápido.

Para conhecer mais dicas de Gabriela Pugliesi, visite o blog Tips4Life.

E aí, gostou das dicas? Então deixe seu recado e compartilhe sua experiência no nosso fórum!

 

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abdômen definido
treinamento
exercício físico

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