Esporte

24/10/2014 04:51 - Atualizado em 30/11/2016 02:05

Veja onde se exercitar ao ar livre em Porto Velho

Parque Circuito é uma das alternativas para quem quer se exercitar ao ar livre em Porto Velho.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Quem viaja para Rondônia e pretende se exercitar ao ar livre em Porto Velho encontra opções bem integradas à natureza. Veja onde praticar atividades físicas na cidade:

Onde se exercitar ao ar livre em Porto Velho

Parque Circuito

É uma das melhores áreas para se exercitar ao ar livre em Porto Velho. Próximo ao aeroporto, na Zona Norte da cidade, possui um ambiente bastante arejado, com pistas para a realização de caminhadas. Também tem equipamentos de ginástica a céu aberto e espaços para que as pessoas possam praticar esportes.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-porto-velho-parque-circuito

Praça Getúlio Vargas

Um bom local para ir se você estiver querendo descansar ou mesmo dar uma breve caminhada. A praça é aconchegante e ainda fica em frente ao Palácio do Governo Estadual. Diariamente é frequentada por jovens e adultos em busca de um local para realizar as suas atividades diárias ou mesmo para relaxar.

Veja no mapa

Praça Marechal Rondon

A praça é repleta de bancos para quem quiser descansar. Mas é boa também para quem deseja caminhar um pouco e até explorar mais a região. Possui bares e estabelecimentos aos seu redor, onde se pode comprar uma água para acompanhar durante o trajeto.

Veja no mapa

Parque Ecológico de Porto Velho

Esta é outra boa opção para quem deseja se exercitar ao ar livre em Porto Velho. O parque possui 2 mil hectares e, além da preservação da fauna e flora, conta com um minizoológico e espaço para corridas e caminhadas. A visitação é liberada e se você estiver disposto a conhecer tudo, aprenderá muito sobre a natureza e certamente vai terminar o dia exausto.

Veja no mapa

A importância de atividades físicas ao ar livre

Praticar regularmente atividades físicas melhora a qualidade de vida das pessoas. É possível prevenir dessa forma doenças como diabetes, osteoporose e até mesmo a hipertensão.

Confira alguns dos principais benefícios de quem realiza atividades físicas:

- Melhora a autoestima

- Aprimora a postura

- Permite ter sono mais tranquilo

- Previne doenças relacionadas à obesidade

- Permite que a respiração fique mais eficiente

- Evita problemas como depressão e ansiedade

- A dor e até a fadiga são fatores que podem ser reduzidos

- Melhora o funcionamento do coração

- Alivia dores lombares.

Frequência das atividades físicas

Não adianta se exercitar ao ar livre em Porto Velho apenas uma vez por semana e em uma caminhada de 15 minutos. O ideal é que se pratique atividades de três a cinco dias por semana e com uma duração de 30 minutos a uma hora.

Agora que você já conhece as melhores opções para se exercitar ao ar livre em Porto Velho, não vai ficar em casa, né? Então coloque um tênis, adote a prática de atividades físicas e depois deixe seu relato nos comentários! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades e dicas do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
porto velho
saúde
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ