Esporte

02/10/2014 12:00 - Atualizado em 02/12/2016 09:49

Veja 9 ideias para se exercitar ao ar livre em Goiânia

Bosque do Café é opção para se exercitar ao ar livre em Goiânia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A capital goiana oferece muitas opções de lugares abertos para quem deseja praticar atividades físicas no dia a dia. Se você não gosta de academia, que tal se exercitar ao ar livre em Goiânia?

exercitar-ao-ar-livre-em-goiania

9 lugares para se exercitar ao ar livre em Goiânia

Confira nossas dicas abaixo e prepare-se para entrar em forma:

exercitar-ao-ar-livre-em-goiania1 - Parque Vaca Brava

Um dos ambientes mais bonitos e verdes da cidade, o Parque Vaca Brava possui um lago e áreas para a realização de corridas e caminhadas. Em alguns dias, são oferecidas aulas de yoga. Também é uma alternativa para quem quer apenas descansar e curtir o dia.

Veja no mapa

2 - Zoológico de Goiânia

Junto do parque Lago das Rosas, existe o Zoológico da cidade. Essa é uma das melhores opções para se exercitar ao ar livre em Goiânia. Além de praticar uma atividade física, você também pode se encantar com as mais de 150 espécies de animais lá contidas.

Veja no mapa

3 - Feira da Lua

Uma opção para as tardes de sábado. Nesse dia, pequenas barracas vendem roupas, acessórios e comidas típicas da região. Se você quiser, poderá dar uma bela caminhada visitando todas as tendas.

Veja no mapa

4 - Bosque dos Buritis

Cercado por árvores e plantas, o Bosque dos Buritis também apresenta um lago, que compõe o cenário ideal para caminhadas e corridas matinais.

Veja no mapa

5 - Praça Cívica

Um dos principais pontos turísticos de Goiânia. Em seu centro, fica o Monumento às Três Raças, que é o ponto onde começou a construção da cidade. O local é aberto e plano, o que permite que as pessoas caminhem, corram e andem de bicicleta.

Veja no mapa

6 - Painéis da Via Sacra

Na Rodovia dos Romeiros, apresenta uma série de obras que contam a história de Jesus. São ao todo 14 painéis, com 10 metros cada um. Para conferir todos, é necessário percorrer 16 km da rodovia. Para quem estiver curioso, pode ser uma boa opção para se exercitar ao ar livre em Goiânia.

Veja no mapa

7 - Parque Ecológico de Preservação Ambiental e Florestal

O parque funciona como um sítio arqueológico. Mas também possui uma área que pode ser usada para se exercitar ao ar livre em Goiânia. Com muito verde, a região foi habitada séculos atrás por índios de uma tribo de mais de mil anos.

Veja no mapa

exercitar-ao-ar-livre-em-goiania8 - Bosque do Café

O local fica aberto durante o dia e noite, sem cobrança de taxa de entrada. Destaca-se pela pista de cooper, pela estação de ginástica e pelo parque infantil. Em dias de sol, o lugar é adequado para pular corda, fazer alongamentos e até exercícios de yoga em grupo.

Veja no mapa

9 - Jardim Botânico

Se exercitar ao ar livre em Goiânia é sinônimo de se exercitar em meio ao verde. O Jardim Botânico da cidade é mais uma prova disso. Possui pistas de caminhada, plantas nativas e alguns animais selvagens.

Veja no mapa

Por que se exercitar ao ar livre em Goiânia

A prática de atividades físicas ao ar livre é uma boa alternativa para quem não se sente bem em ambientes fechados, seja na academia ou em quadras indoor. Com cenários cheios de verde e belezas naturais, Goiânia possibilita que até os mais sedentários se animem a esticar as pernas, respirar o ar puro e correr atrás de um melhor condicionamento físico.

Então, gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e curta nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
saúde
goiânia
boa forma

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ