Esporte

06/01/2015 08:32 - Atualizado em 06/12/2016 08:37

Veja 7 dicas para a prática de atividade física em Belém

Belezas naturais permitem que a atividade física em Belém alie cuidados com o corpo e a mente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A atividade física é vital para a saúde, não importa onde você esteja. Se quando é possível praticar exercícios em um cenário redentor, como é o comum em várias cidades da Região Norte, fica ainda melhor. Confira a seguir dicas de locais para praticar atividade física em Belém, no Pará e descubra opções para cuidar do corpo e da mente.

Não esqueça que, antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, é necessário uma avaliação médica. Mantenha seus exames em dia e fique atento a qualquer alteração após começar os exercícios físicos. Alimente-se bem, faça as três refeições do dia e ingira muito líquido para manter-se hidratado.

atividade fisica em belem

7 locais para atividade física em Belém

1. Mangal das Garças

Esse belo local foi inaugurado em 2005 e é uma ótima opção para quem quer praticar atividade física em Belém. O Mangal das Garças fica às margens do rio Guamá.

É uma pequena amostra do ambiente amazônico bem no meio da cidade paraense. Conta com diversas atrações, como Museu Amazônico, borboletário, orquidário, viveiro de plantas e um belo farol de 47 metros de altura. É prefeito para para quem gosta de esticar as pernas com uma caminhada, contemplando todos esses atrativos.

atividade fisica em belem

2. Parque Zoobotânico

Esse parque encanta a todos que são apaixonados pela natureza amazônica. O espaço conta com fauna e flora exuberantes. Com tanta beleza no local, fica difícil resistir e não se exercitar. Que tal dar uma corrida enquanto aprecia uma bela paisagem? Aproveite essa dica.

atividade fisica em belem

3. Orla Icoaraci

Para quem quer outra opção de atividade física em Belém, a Orla Icoaraci é perfeita para os apaixonados por bicicletas. O lugar também é indicado para aquelas pessoas que gostam de curtir a paisagem para relaxar.

4. Parque Estadual do Utinga

O Parque Estadual de Utinga é perfeito para as pessoas que gostam de uma aventura. Além de ser Unidade de Conservação Integral, devido aos 70% de água que abastecem a capital do Pará, também conta com oito trilhas desafiadoras e contemplativas.

atividade fisica em belem

5. Praça Batista Campos

A Praça Batista Campos é mais um dos locais onde se pode praticar atividade física em Belém. Essa praça foi tombada pelo município devido ao seu cunho histórico. O espaço também já foi considerado uma das praças mais bonitas do Brasil. Hoje o lugar é inspirador para quem quer andar de bicicleta e correr, além da tradicional capoeira.

atividade fisica em belem

6. Bosque Rodrigues Alves

O local possui uma grande área verde que esbanja beleza com sua fauna e flora riquissímas. O parque foi inspirado na arquitetura de um parque francês conhecido como Bois de Boulogne. O local é ótimo para quem gosta de fazer trilhas, correr ou caminhar.

7. Ilha de Algodoal

Seu nome é Ilha de Maiandeua, mas ficou assim conhecida em razão da abundância da planta nativa algodão de seda. A Ilha é formada por um conjunto de quatro vilas, onde o meio de transporte oficial é a bicicleta. A ilha conta ainda com um mar exuberante, que convida a todos para a prática da natação.

atividade fisica em belem

Como você pode ver, locais para praticar atividade física em Belém não faltam. Aproveite as dicas e divirta-se! Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
exercícios
exercícios ao ar livre
academia
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ