Esporte

11/10/2014 01:47 - Atualizado em 07/11/2016 12:10

Veja 10 locais para se exercitar ao ar livre em Macapá

Se exercitar ao ar livre em Macapá é uma boa pedida para quem gosta de caminhar e andar de bicicleta.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Vai viajar para a capital do Amapá? Então veja opções para se exercitar ao ar livre em Macapá, uma cidade com belos cenários naturais para a prática de atividade física.

exercitar-ao-ar-livre-em-macapa

10 locais para se exercitar ao ar livre em Macapá

- Fortaleza de São José do Macapá

Este forte militar, tombado em 1950 e que hoje é Patrimônio Histórico, fica aberto para visitação diariamente das 9h às 18h. Não é cobrada entrada e por mais que o local seja focado na valorização da cultura, dá para aproveitar o seu ambiente aberto para realizar leves caminhadas.

Veja no mapa

- Trapiche Eliezer Levy

A principal atração do local é o bondinho que adentra a mais de 350m em direção ao Rio Amazonas. Mas a praia ao redor e o próprio suporte ao lado do bondinho oferecem bons locais para caminhar.

Veja no mapa

- Marco Zero do Equador

Macapá é a única capital brasileira que é cortada pela linha do Equador. Um monumento de 30 metros de altura foi construído no local. O ambiente plano que a região oferece a torna ideal para a realização de leves caminhadas. O monumento é aberto diariamente, das 8h às 20h.

Veja no mapa

- Museu da Sacaca

Quem deseja conhecer mais sobre a cultura da região deve visitar o Museu da Sacaca. Além da carga histórica presente, o local é bastante amplo e com muito verde. Se explorar todos os locais, certamente estará se exercitando o suficiente.

Veja no mapa

- Balneário da Fazendinha

Quem deseja se banhar, dar uns mergulhos e curtir o sol, encontrará aqui um bom local para se exercitar ao ar livre em Macapá. Restaurantes também são muito presentes na região, o que torna o ambiente perfeito para passar o dia.

Veja no mapa

- Complexo Beira-Rio

O local, além de ter uma área dedicada para o pessoal correr, caminhar, andar de bicicleta ou mesmo patins, também possui restaurantes. Tudo isso em frente ao Rio Amazonas. Uma parada obrigatória para todos que desejam visitar a cidade.

Veja no mapa

- Praia do Araxa

A água pode não ser a melhor para o banho, pois possui bastante barro. Em compensação, em sua orla existem bares, restaurantes e quadras para a prática de esportes.

Veja no mapa

- Praça Floriano Peixoto

A praça possui um lago, o que sempre torna o ambiente mais agradável. Além de caminhar pela grama, quem quiser fortalecer as pernas pode se divertir com os pedalinhos.

Veja no mapa

- Praça Veiga Cabral

O ambiente arborizado é uma ótima pedida para se exercitar ao ar livre em Macapá. Procure chegar no local pela manhã ou no final da tarde, quando a temperatura é mais amena.

Veja no mapa

- Praça Barão do Rio Branco

O ambiente calmo e plano dessa praça a torna ideal para andar de bicicleta e realizar caminhadas. Mas quem busca um local para relaxar também encontrará aqui essa oportunidade.

Veja no mapa

Se exercitar ao ar livre em Macapá não é uma tarefa difícil. Existem diversas opções e por mais que algumas precisem de alguns reparos, ainda são locais bons para as caminhadas, corridas e pedaladas.

Gostou das nossas dicas de onde se exercitar ao ar livre em Macapá? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
atividade física
exercícios físicos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ